Biotec Maricá faz intercâmbio de informações com grupo de alimentos de São Paulo

às
maricá 3

A equipe da Biotec Maricá, subsidiária da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) com pesquisas em desenvolvimento com a Universidade Federal Fluminense (UFF), recebeu a visita de representantes do Grupo Korin, empresa que investe na produção de alimentos e preparo de refeições. Na pauta, os bioinsumos utilizados pela empresa maricaense para revitalizar a Lagoa de Araçatiba, entre outras iniciativas para o setor de biotecnologia, além de troca de experiências.

“A reunião foi importante porque ambas as entidades, tanto uma entidade de mercado quanto a Biotec e a Codemar, como empresas públicas, têm a experiência de ambos os setores para dividir e, a partir daí, conseguir acelerar o processo de amadurecimento das iniciativas que estão sendo produzidas. Outra questão é que eles estão desenvolvendo tecnologias que são importantes para a gente. Então, é dividir experiências e, a partir daí, avançar cada um com o seu objetivo, mas com a mesma vontade de difundir bioinsumos”, disse o coordenador-geral do Programa Lagoa Viva e professor do Instituto de Geociências da UFF, Estefan Monteiro.

O diretor do Grupo Korin, Sergio Roma, e assessores técnicos que participaram da reunião assistiram a uma apresentação dos dados sobre o processo de revitalização da lagoa e se mostraram extremamente entusiasmados. A comitiva da empresa de São Paulo também contribuiu com informações de outras experiências.

Sobre a Korin

O Grupo Korin tem sua origem em 1995, sendo uma holding 100% brasileira formada por quatro instituições: a Korin Agropecuária, a Korin Agricultura e Meio Ambiente, a Korin Administração de Franquia e a Korin Messiânica Alimentos.

De acordo com o site da empresa, apesar de ser um empreendimento 100% nacional, o grupo mantém suas raízes e conceitos nascidos no Japão, especificamente, da filosofia do pensador e religioso, Mokiti Okada (Tóquio, 1882-1955), criador do método da Agricultura Natural, que norteia todas as atividades das empresas Korin.

 

Veja também

Desta vez, o projeto chega ao 2º distrito da cidade, em Boa Esperança, no Ambulatório Municipal de Boa Esperança, o “Esperanção"
às
A homologação do processo está prevista para o dia 27 de novembro, quando todos conhecerão os eleitos.
às
Por determinação de Cláudio Castro, Rafael Picciani deve retornar ao cargo na Alerj
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias