Elon Musk admite que só comprou o Twitter por obrigação

às
elon

Lembra que toda a novela no ano passado de Elon Musk com o Twitter? Entre idas e vindas da negociação, em julho o caso foi parar na justiça, até que a compra foi fechada em outubro. E não foi bem porque o bilionário sul-africano quis.

Na noite desta terça-feira (11), durante uma entrevista para a BBC pelo Twitter Spaces, o dono da rede social, que também é CEO da Tesla e da SpaceX, comentou sobre a compra por US$ 44 bilhões. Elon Musk foi questionado se decidiu comprar a plataforma porque sentiu vontade novamente, após ter desistido do negócio, ou para não enfrentar um processo.

“Bem, eu meio que tive que fazer isso”, respondeu o magnata. Em seguida, Elon Musk admitiu que fez isso porque achou que a justiça o obrigaria a fechar o negócio de qualquer modo e que foi aconselhado a comprar o Twitter logo.

O preço pago por Elon Musk pela rede social representou US$ 54,20 por ação. Antes de passar o cheque para os antigos donos do microblog, ele afirmava que não tinha obrigação de adquirir o site, pois a gestão anterior havia inflado os números de usuários e subestimado a quantidade de bots.

Mas, sua linha não estava sendo bem aceita, o que o levou a pagar o preço originalmente definido ainda em abril, há um ano, quando demonstrou o interesse público de comprar o Twitter. Desde que ele assumiu a plataforma, diversas mudanças foram feitas, desde a demissão de milhares de funcionários à implantação de tuítes mais longos.

Crédito: tecmundo.com

Veja também

A cena chama atenção pela ausência de qualquer impacto visível
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias