Motorista e passageiros salvam mulher de tentativa de estupro em SP

Suspeito agarrou a vítima e a ameaçou com um objeto cortante. Polícia tenta identificar e localizar o homem
às
2
Foto: Reprodução rede social

Um motorista de ônibus e passageiros salvaram uma mulher, de 39 anos, de uma tentativa de estupro na Vila das Mercês, Zona Sul de São Paulo. Imagens de câmeras de monitoramento mostram o momento em que o suspeito agarra a vítima e tenta conduzi-la para outro lugar. O caso é investigado pela Polícia Civil. 

As imagens tiveram repercussão nesta quarta-feira, 8, mas o caso ocorreu no dia 23 de outubro, por volta das 6h30, na Rua Dom Vilares. No vídeo é possível ver a vítima caminhando pela rua quando um homem de camiseta vermelha a agarra e a prensa contra a parede. A bolsa dela cai no chão. Logo atrás dos dois, vem o ônibus de prefixo 5 2103, da linha 574J/10 Metrô Conceição – Term. Vl. Carrão. 

O motorista, identificado como Paulo Jorge de Souza, percebe a cena e observa. “A maneira que ele abordou ela, de um jeito violento”, contou ao site Diário do Transporte. Ele avisa que a bolsa está no chão, e vê que o homem coloca as mãos na cintura da mulher e desconfia da atitude.

Primeiro, o condutor do coletivo achou que se tratava de uma briga de casal, e continuou acompanhando os dois. “Eu achei muito estranho o jeito que ele estava conduzindo ela. Na primeira rua, uns 20 metros [do ponto de ônibus], ele entrou com ela. Eu puxei o carro, fiquei olhando e gritei para a moça perguntando se estava tudo bem, se ela precisava de ajuda”, explica. 

Nesse momento, a vítima fez sinal que sim, e então, ele abriu as portas do ônibus e avisou os passageiros que a mulher estava em apuros. Ele e outros ocupantes do ônibus desceram e abordaram o suspeito. As imagens mostram a vítima sendo levada para o veículo por uma mulher, enquanto o motorista e os passageiros abordam o possível estuprador. 

Segundo Paulo, ele disse que a mulher era sua esposa, mas quando a vítima conseguiu contar, após se acalmar, relatou que o homem a agarrou e a obrigou a segui-lo. O suspeito seguiu pela rua. Depois da tentativa de estupro, o motorista a levou até próximo da delegacia para prestar queixa. 

Em nota ao Terra, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo afirmou que a vítima relatou que o homem estava com um objeto cortante quando a abordou. O caso foi registrado como tentativa de estupro no 26°DP (Sacomã), onde é investigado para identificá-lo e localizá-lo.

A SPTrans também confirmou o caso e afirmou que repudia casos de assédio e violência contra a mulher dentro e fora dos ônibus municipais. 

Crédito: terra.com

Veja também

Encerradas definitivamente, sistema de transferências via DOC, um dos mais tradicionais meios de pagamentos bancários por décadas.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias