Gestores da Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar) estiveram no dia 08/04, na sede da Secretaria de Cidade Sustentável, no Parque Nanci, para debater com representantes da pasta a respeito das licenças ambientais do município.
Durante o encontro, foram alinhadas questões pertinentes às licenças para as obras contratadas em regiões onde há presença de bacias hidrográficas, como acontece em Ponta Negra e no Jardim Atlântico (Itaipuaçu), além de licenças para obras diretas, que são ações destinadas à população em situação de vulnerabilidade social.
“As licenças são importantíssimas para que a gente possa caminhar e salvaguardar o trabalho da Sanemar, garantindo que todas as questões ambientais estão sendo atendidas e seguidas, garantindo a preservação do meio ambiente”, explicou a presidente da Sanemar, Rita Rocha.
Nos próximos dias, a Companhia dará início a obras importantes para o município, como o sistema de esgotamento sanitário de Ponta Negra, lançado nesta quinta-feira (13/04), junto com a assinatura do contrato da obra de esgotamento sanitário do Recanto (Itaipuaçu).
É importante destacar que, na próxima terça-feira (18/04), às 10h, acontece o lançamento da pedra fundamental da obra de esgotamento sanitário do Jardim Atlântico Leste, em Itaipuaçu.