Em Maricá, Secretaria de Direitos Humanos promove palestra sobre Saúde Mental Materna

às
mk

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher, realiza nesta sexta-feira (12/05), no auditório do Banco Mumbuca, um debate sobre Saúde Mental Materna. Evento, que começa às 14h, tem o objetivo de levar conscientização a respeito do tema neste mês de maio, quando é comemorado o Dia das Mães.

Entre as participantes, estão a psicóloga clínica e perinatal, Vanessa Santana, e a pedagoga especialista em psicossomática e terapias naturais, Graça Bento, que além de debaterem sobre o assunto, também vão tirar dúvidas em uma roda de conversa.

A palestra realizada pela Coordenação de Políticas para as Mulheres de Maricá, em parceria com a organização da Campanha Maio Furta-Cor, será apresentada no auditório do Banco Mumbuca, na Rua Eugênia Modesto da Silva, 293, no Parque Eldorado.

Maio Furta-Cor

O Maio Furta-Cor é uma campanha comunitária sem fins lucrativos que tem o objetivo de sensibilizar a população para a causa da saúde mental materna. A ação chama a atenção para o crescimento dos casos de depressão, ansiedade e suicídio entre as mães. A iniciativa estimula a construção de políticas públicas por meio de projetos de leis.

Ao todo, o movimento conta com a participação de 285 mulheres no Brasil, e em mais 17 países, lutando pela saúde mental materna em diversas frentes. Com trabalho desenvolvido desde 2020, o grupo conseguiu aprovar mais de 30 leis Maio Furta-Cor, sendo três estaduais (PR,SE e DF).

Programação completa

14h – Recepção de participantes
14:30h – Painel Expositivo com as convidadas
15:15h – Debate
16:15h – Coffee Break de Encerramento

Veja também

A escola vai apresentar o enredo o enredo “Berenguendéns e Balanagandãns”, em fevereiro do próximo ano
às
No último jogo, o time ganhou por 8x0, contra o Vitória, que ficou marcado como o maior resultado da história do Brasileirão
às
Os médicos do programa trabalharão na cidade por quatro anos.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias