Silva Jardim recebe cerca de 35 mil pessoas na festa de aniversário de 182 anos e atrações como Léo Santana

às
image00050

Cerca de 35 mil pessoas estiveram presentes nos quatro dias da festa de aniversário dos 182 anos de emancipação político-administrativa de Silva Jardim, que aconteceu entre os dias 5 e 8 de maio em um espaço ao lado do Ginásio Poliesportivo Jorge Mendonça, no bairro Fazenda Brasil. Léo Santana, Thaeme & Thiago, Diogo Nogueira, Paulo Neto e Jairo Bonfim foram as principais atrações da festa, que teve a produção e infraestrutura da empresa Uau Estruturas, muito conhecida no ramo de grandes eventos. Já no desfile cívico, tradição mantida pela cidade, cerca de quatro mil alunos das escolas municipais, estaduais e privadas de Silva Jardim marcharam na Rua Luiz Gomes, no Centro da cidade.

O primeiro dia da festa da cidade, dia 5, foi todo dedicado ao público gospel. O evento começou com o Consagra Silva Jardim, depois o Ministério Sarando a Terra Ferida abriu o show do cantor e compositor Jairo Bonfim. Ele cantou vários dos seus maiores sucessos, incluindo “Glorioso Mestre” e clássicos da música gospel, como “Eu vejo a Glória”.

Já era sábado de madrugada quando a atração mais esperada da noite, o cantor e compositor Paulo Neto começou a se apresentar. Apesar da hora, o público não parecia estar com sono, e pulou ao som das músicas interpretadas por ele, como “De Braços Abertos Quero Te Receber” e “Deserto”.

O artista também falou com a reportagem da Folha antes do show e revelou que seu primeiro clipe foi gravado na cidade.

“Gravei o meu primeiro clipe aqui em Silva Jardim, da música ‘Ponto Final’, mas nunca tinha me apresentado na cidade. A expectativa está lá em cima para o que Deus tem para fazer nessa noite. O povo está sedento pela presença de Deus e isso é o mais importante, porque não é sobre mim, é sobre a vontade Dele, sobre o querer Dele, e sobre o que Ele tem para fazer nessa noite”, disse.

Segundo dia

O segundo dia da festa de aniversário de Silva Jardim foi um mix de ritmos para todos os gostos, do samba ao piseiro e do sertanejo ao forró com Maíza Lima, e a grande atração da noite, o sambista Diogo Nogueira.

Após a apresentação de um DJ, que esquentou todas as noites de festa, a cantora braziliense Maíza Lima subiu ao palco e fez o público dançar agarradinho e até fazer dancinhas ao som de músicas como “Capitão de Areia” e “Eu e Você já Tava Escrito nas Estrelas”.

Na sequência, o sambista Diogo Nogueira foi ovacionado ao subir ao palco. Ele cantou diversas músicas do seu repertório antigo e recente, como ‘Talismã’ e ‘Clareou’, mas o público foi ao delírio mesmo quando ele desceu do palco e cantou junto com os fãs o sucesso ‘Pé na Areia’.

A assistente social Luana Franco, saiu de Rio Bonito e foi para Silva Jardim somente para ver o show de Diogo Nogueira, e ela não se decepcionou. “O show foi maravilhoso, ele (Diogo Nogueira) transmite paz o show inteiro, ele é magnífico, extraordinário. Valeu muito a pena ter vindo, fiquei apaixonada pelo show de dele”, disse Luana.

Terceiro dia

Quem abriu a noite com um show bem eclético, com músicas de vários ritmos, como piseiro, sertanejo, funk, pop e forró foi a cantora Érica Carvalho, e na sequência, a dupla Thaeme & Thiago fez o público cantar ao som de seus maiores sucessos e de outros cantores. Eles cantaram desde músicas mais antigas como “O que Acontece na Balada”, até novas canções, como “Foguete Não Tem Ré”, que o público cantou junto.

Em entrevista à Folha, a dupla destacou o carinho que recebe dos fãs toda vez que se apresentam no estado do Rio. Segundo Thiago, “toda vez que a gente vem nesse estado maravilhoso a gente é muito bem recebido e ficamos felizes de conhecer uma cidade nova que nem Silva Jardim. Estamos acompanhando a festa pelas redes sociais, e está muito bonita”.

Thaeme destacou que em shows abertos como o da festa de aniversário de Silva Jardim, há uma diversidade de público maior do que em fechados. “(Em eventos abertos o show tem) um calor humano, é contagiante, a pessoa que está ali foi somente para curtir.

Em shows abertos têm uma mistura de idades que é incrível”, disse a cantora.

Quarto dia

Terminou na madrugada do dia 9 a festa de aniversário de 182 anos de Silva Jardim. O último dia contou com as apresentações da cantora Rita Moreira e a grande atração da festa, o cantor de axé Léo Santana, que reuniu cerca de 15 mil pessoas de várias cidades da região em Silva Jardim.

Já era quase terça-feira quando Léo Santana fez o público pular, cantar e dançar ao som dos maiores sucessos de sua carreira. “Rebolation”, “Zona de Perigo”, “Santinha” e “Contatinho” foram apenas algumas das canções que foram entoadas pelos fãs. Assim como Rita Moreira, ele também cantou Marília Mendonça. Ao som de “Apaixonadinha”, que gravou com a artista, e emocionou o público.

Com exclusividade, o Gigante, como também é conhecido, falou com a reportagem da Folha antes de subir ao palco. “Estou muito honrado de estar pela primeira vez aqui e ainda encerrando a festa de aniversário da cidade. Sei que fãs de toda região vieram para o show e estou muito feliz porque se estou aqui, é porque a galera tem consumido meu trabalho. Vou subir ao palco, me divertir muito e fazer com que eu volte aqui mais vezes”, disse o cantor.

Balanço

Após o término dos dias de festa, a prefeita Maira Figueiredo fez uma avaliação positiva do evento e destacou a segurança no local.

“Estou muito feliz, a festa supriu todas as minhas expectativas. Ver essa multidão feliz, cantando e pessoas de cidades vizinhas nos prestigiando foi muito bom. Terminamos o show (de Léo Santana) sem nenhuma ocorrência, sem nenhuma briga e com muita paz”.

A festa, que aconteceu no espaço em frente ao portal de entrada da cidade, e toda infraestrutura e produção, desde as barracas de comida ao palco, foi feita pela empresa Uau Estruturas. Os diretores da empresa, Luana Peixoto e Diogo Ribeiro também fizeram um balanço positivo da festa e agradeceram ao Executivo.

“Saímos com o coração cheio de gratidão por mais uma missão cumprida, que é a de levar entretenimento a todo tipo de público. Estamos felizes por Silva Jardim ter nos recebido tão bem e queremos fazer um agradecimento especial a prefeita Maira e ao secretário Felippe (Monteiro, da pasta de Turismo, Indústria, Comércio e Cultura). Contamos com mais festas, para alegrar ainda mais esse povo que precisa”, disseram os diretores.

O impacto de toda essa movimentação foi destacado pela chefe do Executivo. “O que essa festa proporcionou para essa cidade não foi simplesmente uma diversão, fomentou nossa economia, movimentou o nosso comércio. Como prefeita, fico muito feliz de tudo ter sido realizado com sucesso”.

Prestigiando o evento, o deputado estadual Pedro Ricardo, parabenizou a cidade e destacou a organização da festa.

“Silva Jardim está de parabéns. A cidade mora no meu coração, pois toda vez que venho, sou muito bem recebido, bem acolhido. A prefeita Maira está de parabéns pela organização da festa”, disse o deputado.

Desfile

Apesar dos quatro dias de festa, o aniversário de Silva Jardim é comemorado no dia 8 de maio, data em que a Prefeitura promoveu o desfile cívico pela manhã. Cerca de quatro mil alunos de escolas públicas e privadas da cidade participaram do ato cívico em comemoração aos 182 anos de emancipação político-administrativa do município, que aconteceu na Rua Luiz gomes, no Centro.

Além da prefeita Maira Figueiredo, do vice Marcos João Soares, do secretário de governo Jaime Figueiredo, dos demais secretários municipais, e de vereadores da cidade, estiveram presentes também o prefeito de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte e representantes do Legislativo de Iguaba Grande.

A prefeita destacou que o desfile cívico é uma tradição que a cidade gosta de manter e dessa forma ensinar os alunos a terem orgulho do município.

“Estamos mostrando as crianças a importância, mantendo a tradição do desfile e fazendo com que elas sintam orgulho de ser silvajardinenses. Estou muito feliz de poder estar participando dessa nova história na minha cidade neste ano especial”, disse Maira.

 

Lívia Louzada

 

Veja também

De acordo com a Polícia Civil, o objetivo é reprimir o uso ilegal de recurso hídrico no estado.
às
O título vem após a morte de John Tinniswood, britânico que detinha a marca, mas faleceu nesta segunda-feira (25).
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias