Na última segunda-feira (8), o Supermercado Tinoco de Rio Bonito reinaugurou suas novas instalações. Os clientes da cidade ganharam uma unidade mais ampla, cafeteria com mesas e cadeiras para consumo dentro do mercado, padaria com novos equipamentos e vitrine para os produtos, nova iluminação em toda unidade, mais quatro caixas no acesso pela Rua da Conceição – com novo layout de entrada – e ainda dois caixas de autoatendimento, uma tecnologia que ainda não existia em nenhum supermercado da região.
Mas não são somente os clientes que se beneficiarão com a reforma, os funcionários da empresa ganharam um espaço somente para eles na parte superior da loja, com refeitório, banheiros novos e sala de descanso. Para a ampliação no acesso pela Rua da Conceição o supermercado adquiriu o imóvel ao lado, onde funcionava uma loja de roupas íntimas.
O primeiro cliente a usar o caixa de autoatendimento, o aposentado Roberto de Souza parabenizou a iniciativa. “Estão de parabéns, ficou bom demais”. Outra cliente, a nutricionista Kátia Moraes, também aprovou a reforma e comparou o resultado final com os supermercados dos grandes centros.
“A cidade precisava inovar e renovar. Essa praticidade de ter um lugar como os mercados lá do Rio e de Niterói, com certeza é bem gratificante”, comparou a cliente.
A sócia da rede, Cantianila Moreira, explicou o motivo de adotarem mais tecnologia na unidade, destacou a inovação feita e disse que os clientes de Rio Bonito mereciam, pois são clientes fiéis.
“Colocamos dois self-checkout (caixas de autoatendimento/autopagamento) para facilitar a vida dos nossos clientes porque as vezes a pessoa quer fazer uma compra rápida e tem caixa com fila. Nós estamos inovando. O nosso cliente precisa ter um conforto dentro da loja, e a tecnologia hoje veio para isso, para avançar, agilizar e facilitar a vida do cliente, que é a dona de casa, que são os profissionais que trabalham o dia inteiro, que tem pouco tempo para supermercado, por isso nós temos compra online, temos nosso site e nós botamos dois self-checkout”, pontuou Cantianila.
O também sócio da rede Supermercado Tinoco, Valber Tinoco, marido de Alceloisa Batista, que também administra a rede, disse que a entrega da unidade repaginada gera uma sensação de dever cumprido com Rio Bonito, principalmente após ver a satisfação dos clientes.
“Me sinto alegre, satisfeito e com a sensação de dever cumprido. É um compromisso muito grande do Supermercado Tinoco com a sociedade de Rio Bonito. Conseguimos entregar uma loja com mais espaço, mais conforto, mais qualidade e melhor preço. E estamos felizes porque vemos felicidade no rosto de cada cliente nosso, é uma alegria genuína”, disse Valber.
Emprego
Uma das empresas que mais emprega na cidade, o Supermercado Tinoco foi inaugurado em Rio Bonito em 2001 e atualmente possui cerca de 180 funcionários. Presentes na reinauguração, o presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Alex da Guarda e o chefe de Gabinete da Prefeitura, Lucas Mendes, falaram sobre o crescimento da empresa e a empregabilidade gerada pelo supermercado.
“O Tinoco é um supermercado de referência no nosso município e é um mercado que emprega na nossa cidade e temos que agradecer por isso. Essa repaginação que fizeram ficou muito bonita. Quando o empresário tem essa preocupação de trazer o melhor para o nosso município, isso nos alegra muito”, disse o vereador Alex da Guarda.
A geração de emprego também foi enfatizada pelo chefe de Gabinete.
“É muito bom ter o Tinoco em nossa cidade. É interessante ver o quanto esse mercado tem crescido e a importância que tem no desenvolvimento de Rio Bonito, principalmente na geração de emprego. Estimamos que o Tinoco continue tendo muito sucesso e que a cidade cresça junto”, analisou Lucas Mendes.
Reportagem e fotos: Lívia Louzada