A secretaria de Meio Ambiente realizou na manhã da quinta-feira (29), no teatro Ana Maria Gac, o encerramento do Mês do Meio Ambiente em Tanguá.
O encontro teve como objetivo debater sobre a importância da preservação da natureza e o papel da sociedade como agente transformador.
Além disso, contou com a palestra da Superintendente de Gestão Ecossistêmica e Coordenadora do Programa de Unidades de Conservação do Estado, Renata Lopes, que se emocionou ao falar sobre sua trajetória e a satisfação de atuar na defesa do Meio Ambiente.
Na ocasião foram apresentadas imagens de duas espécies endêmicas da região, consideradas raríssimas, que foram avistadas apenas 1 vez na Serra do Barbosão, sendo uma ave e uma planta.
O evento, que marcou o encerramento da data, contou com a presença do prefeito Rodrigo Medeiros, do secretário de Meio Ambiente, Anderson Silva, da equipe da pasta ambiental municipal, além de convidados, beneficiários do POT e o público em geral.
Comemorada desde 1972, a celebração se estende durante todo o mês de junho e incentiva governos, instituições e a sociedade a realizarem iniciativas em prol da conscientização e preservação da natureza.