“Reconstrução do SUAS” foi o tema da 10ª Conferência Municipal de Assistência Social de Rio Bonito

às
Screenshot_2

Com o tema: Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, a Prefeitura de Rio Bonito e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizaram a 10ª Conferência Municipal da Assistência Social, nessa sexta-feira (14), no Auditório do Centro Administrativo da prefeitura, na Praça Cruzeiro, das 9 às 18 horas. O evento contou com a presença do prefeito Leandro Peixe e de vários secretários municipais, além de reunir profissionais que atuam nas áreas do SUAS (Sistema único de Assistência Social), representantes da sociedade civil, do Ministério Público, dos Centros de Referências e Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), do Conselho Municipal do Idoso, entre outros.

O evento teve como objetivo discutir demandas, mobilizar a sociedade, orientar e decidir os rumos das políticas públicas e dos serviços da Assistência Social, através da participação popular. Durante o encontro foram apresentadas as propostas discutidas e aprovadas durante as três pré-conferências realizadas nos CRAS do Centro, Basílio e Parque Andréa, nos dias 6, 7 e 11 de julho.

A secretária de Assistência Social, Natália Guimarães, destacou durante a abertura da Conferência a importância da participação de todos os setores e usuários na construção de políticas públicas, e melhoramento dos serviços oferecidos através do SUAS.

“Debatemos as propostas que serão implementadas no município para que possamos viabilizar o direito de todos à assistência Social. Queremos deixar um legado para que a assistência social seja efetivamente reconstruída em Rio Bonito”, afirma a secretária.

As pré-conferências contribuíram para iniciar as discussões a partir das necessidades de cada bairro, facilitando a preparação dos delegados e observadores que foram escolhidos no fim da conferência.

“É muito importante esse momento, onde são discutidas todas as políticas públicas de Assistência Social, o que temos, e o que podemos melhorar a nível municipal. Desejo que o município possa evoluir nesse processo de aprimoramento. Depois de um período turbulento de pandemia, retomamos esse sistema, sobretudo, nos colocando à disposição para contribuir para o seu aperfeiçoamento”, garante a subsecretária de Economia Solidária, Nelma Azeredo, que juntamente com a Coordenadora de Políticas Públicas da Superintendência da Pessoa Idosa da Secretaria de Estado Intergeracional de Juventude e Envelhecimento Saudável, Andréia Batista, palestraram durante o evento.

Texto: Denilson Santos – Secom Rio Bonito
Fotos: Nilton Carlos

Veja também

Desta vez, o projeto chega ao 2º distrito da cidade, em Boa Esperança, no Ambulatório Municipal de Boa Esperança, o “Esperanção"
às
A homologação do processo está prevista para o dia 27 de novembro, quando todos conhecerão os eleitos.
às
Por determinação de Cláudio Castro, Rafael Picciani deve retornar ao cargo na Alerj
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias