Tanguá dá início às obras de reforma e ampliação da sede da Prefeitura

às
Foto Wander Roberto (855 × 513 px) (3)

A Prefeitura Municipal de Tanguá, por meio da secretaria de Obras e Serviços Públicos, deu início às obras de reforma e ampliação do prédio da sede do Poder Executivo, localizado no Centro, onde se concentra grande parte das secretarias e repartições do governo. A obra será custeada com recursos federais, sem comprometimento das receitas próprias da prefeitura.

A atual construção, inaugurada em março de 2008, durante a gestão do ex-prefeito Carlos Pereira, além de já não comportar o crescente número de pastas da gestão ao longo do tempo, carecia de substituição das redes elétrica e hidráulica, além de adaptações e reforços estruturais.

Esse mesmo espaço, no passado, funcionava como centro de distribuição de laranjas, sendo adaptado para abrigar a administração municipal.

Quedas constantes na rede de energia elétrica, reservatórios de água insuficientes, ausência de acessibilidade para pessoas com deficiência para o cumprimento da legislação, foram um dos motivos que levaram a prefeitura a executar a obra neste momento.

Segundo o prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros, a obra incluirá a construção de mais um andar, instalação de elevador e de uma subestação de energia que garantirá transmissão mais confiável e escalonada para a demanda atual, além da elevação no número de salas, cozinha, refeitório e novos sanitários, de modo a possibilitar a instalação de mais secretarias e órgãos no mesmo endereço.

“A necessidade de obras no prédio central da administração era algo evidente, não apenas pelo próprio crescimento e desenvolvimento do município ao longo dos anos, bem como por questões estruturais de suma importância para a segurança dos servidores e usuários. Recentemente tivemos um princípio de incêndio que poderia ter causado uma verdadeira tragédia com a perda de documentos importantes e danos irreparáveis ao patrimônio público”, disse o prefeito Rodrigo Medeiros.

Veja também

A onda de calor que atinge o RJ deve durar ao menos até o dia 17 de maio. A alta de temperaturas, que começou no dia 22 de abril
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias