Washington Quaquá recebe Medalha Tiradentes. Em solenidade marcada pela emoção e representatividade, o deputado federal Washington Quaquá recebeu, na última segunda-feira (4), com a Medalha Tiradentes, na sede da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). A honraria é oferecida às pessoas e entidades que prestaram relevantes serviços à causa pública do estado do Rio de Janeiro. Diversas pessoas ao longo dos anos já receberam a homenagem na Alerj.
- Além de Washington Quaquá recebe Medalha Tiradentes, veja também: Deputado federal Washington Quaquá conhece as instalações do CEPT de Itaipuaçu
O deputado estadual Dionísio Lins (PP-RJ) entregou a Washington Quaquá a Medalha Tiradentes e o elogiou por sua atuação como prefeito de Maricá entre os anos 2008 e 2015.
“Quaquá fez com que Maricá fosse uma referência de gestão para o Brasil”, afirmou Dionísio Lins. “Tudo o que ele (Quaquá) toca vira ouro”.
Como resultado, Lins citou dois exemplos de ideias bem-sucedidas de Quaquá em Maricá, a moeda social Mumbuca, usada para compras pelos moradores, e a Tarifa Zero, que garante gratuidade nos ônibus.
Por sua vez, o vice-presidente do PT Nacional, Quaquá, falou sobre a satisfação de receber a honraria e a representatividade da homenagem.
“Receber essa honraria é um sinal de que estamos no caminho certo, construindo políticas públicas revolucionárias. Vamos colocar, definitivamente, Maricá no mundo. Vamos criar uma cidade chamada Utopias, Maricá vai ser falada e vista em todo mundo”, disse o deputado Washington Quaquá.
Washington Quaquá: Realizações do mandato
Em 2014, no segundo mandato como prefeito, Quaquá implementou a política de Tarifa Zero, transformando Maricá na primeira cidade com mais de 100 mil habitantes a adotar essa política pública. “A política não pode ser criada na base do ódio. A política tem que ser baseada no diálogo, no amor”, afirmou o vice-presidente do PT.
Antes que o deputado recebesse a homenagem, a escola de samba de Maricá, União de Maricá, participou da solenidade e se apresentou com a bateria, passistas e componentes. A escola de samba vai estar na Sapucaí em 2024 e disputar a Série Ouro, que dá acesso à elite das agremiações.
Leia não só esta matéria, mas também como a escola de samba União de Maricá conquistou sua vaga na Série Ouro do carnaval do Rio.
Além disso, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.