Flamengo vence o Atlético-MG e é pentacampeão da Copa do Brasil 2024. Em mais uma final da Copa do Brasil, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0 na tarde de domingo (10), na Arena MRV, em Belo Horizonte. O gol do título foi marcado por Gonzalo Plata, no final do segundo tempo. O Mengão já havia vencido o primeiro confronto, no Maracanã, por 3 a 1. No somatório, o Flamengo fechou o placar em 4 a 1 e conquistou sua quinta Copa do Brasil.
Primeiro Tempo
Antes dos cinco minutos, a primeira grande chance foi da equipe rubro-negra. Arrascaeta fez um grande passe para Gerson, que obrigou Everson a realizar uma bela defesa. Após esse primeiro lance, a partida se equilibrou, e as duas equipes travaram uma batalha no meio-campo. Aos 13′, Hulk cobrou uma falta forte e obrigou Rossi a fazer uma grande defesa em dois tempos. Poucos minutos depois, Michael tocou para Gabi, que tentou o arremate com perigo, mas a bola foi desviada por Lyanco.
Antes dos 20′, Rossi fez outra grande defesa em mais um chute de Hulk. O atacante do Atlético-MG acertou um forte disparo da entrada da área, e o goleiro flamenguista teve que se esticar para evitar o gol.
Fiquer po dentro das notícia sobre Esoporte clicando aqui. Siga nossas redes sociais.
O garoto do Ninho, Evertton Araújo, recebeu de Michael, chutou de fora da área, no canto de Everson, que espalmou a bola para escanteio. Aos 36′, Arrascaeta recebeu a bola na infiltração, e Lyanco cometeu uma falta dura, parando o contra-ataque e recebendo o cartão amarelo. As últimas chances claras de alterar o marcador antes do intervalo foram do Atlético-MG, em bolas aéreas nos minutos finais, mas todas foram afastadas pela defesa do Flamengo.
Segundo Tempo
Após as alterações, o jogo voltou mais disputado no meio-campo, com as duas equipes tentando controlar melhor a posse de bola. Aos 7′, Rossi cobrou o tiro de meta rápido, encontrou Bruno Henrique em velocidade, que finalizou para mais uma defesa de Everson. Diferente do início do segundo tempo, o Atlético-MG passou a pressionar mais o Flamengo, principalmente com jogadas aéreas, o que levou mais perigo ao gol do Flalmengo.
Aos 17′, o Flamengo chegou com perigo em jogada de Bruno Henrique, que ganhou na velocidade da zaga atleticana, tentou a finalização por cobertura, mas Everson conseguiu o desvio para escanteio. Poucos minutos depois, o Flamengo perdeu duas grandes oportunidades em jogadas bem tramadas pelo lado direito. Em um ataque rápido, Bruno Henrique tocou para Plata, que encontrou Alex Sandro na área. O lateral, então, finalizou, mas obrigou outra grande defesa de Everson.
Aos 37′, após uma grande oportunidade desperdiçada por Alan Kardec, Bruno Henrique acertou um lindo passe para Plata. O atacante driblou a zaga atleticana e marcou um golaço por cobertura.
Escalação Atlético-MG
Everson, Lyanco (Saraiva), Battaglia, Júnior Alonso, Gustavo Scarpa (Alisson), Otávio (Alan Kardec), Alan Franco, Zaracho (Bernard), Guilherme Arana (Rubens), Paulinho e Hulk.
Técnico: Gabriel Milito.
Escalação Flamengo
Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (David Luiz), Alex Sandro, Erick Pulgar, Evertton Araújo, Gerson, Arrascaeta (Fabrício Bruno), Michael (Plata) e Gabi (Bruno Henrique).
Técnico: Filipe Luís.
Ficha Técnica
Atlético-MG x Flamengo – Final 2 – Copa do Brasil 2024
Local: Arena MRV, Belo Horizonte, Minas Gerais.
Data e hora: 10/11/2024, 16h.
Arbitragem: Raphael Claus (SP), Neuza Ines Back (SP), Danilo Ricardo Simon Manis (SP), Matheus Delgado Candançan (SP).
Cartões amarelos: Lyanco (CAM), Igor Rabello (CAM), Erick Pulgar (FLA).
Cartão vermelho: Saraiva (CAM).
Gol: Plata (38′).
Crédito: Flamengo.com
Interessante o que acabei de ler aqui, existe muitos artigos em seu blog relacionado a este que acebei de ler gostei de seu blog. Meu Assista as melhores series