Itaboraí terá o seu primeiro mamógrafo na rede municipal de saúde

às
Obras-de-pavimentacao-e-infraestrutura-marcam-o-avanco-da-transformacao-em-Itaborai-3
Foto: Semcom Itaboraí

A rede municipal de saúde de Itaboraí vai adquirir o seu primeiro mamógrafo, através de emenda impositiva ao orçamento de 2025, destinada pelo deputado estadual Guilherme Delaroli (PL).

Para aquisição do equipamento, o município receberá R$ 1.141.400,00, valor que o mandato de Delaroli selecionou para o governo estadual repassar à Prefeitura de Itaboraí. 

Mulheres que necessitam realizar o exame de mamografia precisam se deslocar até outras cidades, pois a rede pública municipal de Itaboraí não dispõe do aparelho.

“A compra de um mamógrafo é importante para atender a grande demanda de mulheres que vão passar a ter acesso no próprio município de Itaboraí ao exame de mamografia, que é o principal para o diagnóstico do câncer de mama”, afirma o deputado Guilherme Delaroli. 

O recurso superior a R$ 1 milhão terá de ser repassado à Prefeitura de Itaboraí em 2025 por se tratar de emenda impositiva, ou seja, trata-se de despesa obrigatória incluída ao orçamento estadual.

Itaboraí. A rede municipal de saúde de Itaboraí vai adquirir o seu primeiro mamógrafo, através de emenda do deputado Guilherme Delaroli

Além disso, leia também:

Família de Flordelis passa por crise financeira após prisão da ex-deputada

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Veja também

Segundo o edital, aproximadamente mil vagas estão sendo ofertadas.
às
Tanto Fluminense como Flamengo venceram os primeiros jogos por um gol de diferença.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias