Guarda de Tanguá detém acusado de agredir mulher, mas ela desiste da acusação

às
foto destaque site (2)
Foto: GCM/Tanguá

Na noite de ontem, quinta-feira (9), a Guarda Civil Municipal de Tanguá agiu, novamente, para proteger uma mulher que estaria sendo agredida, próximo a Secretaria de Cultura da cidade. Os agentes foram acionados pela população, levaram o acusado para a delegacia, mas em um segundo depoimento, a mulher disse que não queria mais representar contra o homem, levando o caso de violência doméstica à lesão corporal. No final da noite, ambos saíram pela porta da frente da delegacia.

Segundo a Guarda, tudo começou quando populares acionaram os guardas porque uma mulher estaria sofrendo agressões próximo à Avenida Dulce Lopes Garcia. Ao chegarem no local, encontraram várias pessoas com o homem e a mulher. Ela confirmou aos guardas que havia sido agredida e até foi encaminhada ao Hospital Municipal Demerval Garcia de Freitas para receber atendimentos médicos. Já o possível agressor, tentou resistir à voz de prisão dada pelos guardas, por isso precisou ser algemado.

Além disso, leia também:

PF investiga “Plano de Proteção Veicular” em Rio Bonito

Por se tratar de um flagrante, o caso foi encaminhado para a 73ª Delegacia de Polícia de Neves, em São Gonçalo. Ao chegarem no local, a mulher, à princípio, teria confirmado aos policiais que foi agredida no rosto, no ombro e braço, mas em seguida declarou que não queria mais representar contra o acusado.

Por conta disso, o caso foi registrado apenas como lesão corporal, e não como violência doméstica.

Segundo o comandante da Guarda, Weslei Lopes, foi preciso algemar o acusado porque ele estaria tentando fugir do flagrante, ação prevista em lei e treinada pelos agentes.

“O STF determinou que elas só podem ser utilizadas quando houver risco de fuga ou perigo à integridade física do preso ou da equipe. Isso significa que o uso de algemas, em específico nesta ocorrência, foi devidamente justificado e registrado, prevenindo assim, a invalidação de provas ou ações judiciais”, disse.

Guarda de Tanguá. Um homem foi preso pela Guarda Civil Municipal de Tanguá acusado de agredir uma mulher, mas ela desiste da acusação
Foto: GCM/Tanguá

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Veja também

No último dia de 2024, Lula sancionou lei que cancelou o retorno do seguro obrigatório.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Detran RJ divulga calendário para licenciamento de veículos em 2025 Guarda de Tanguá detém acusado de agredir mulher, mas ela Inclusão Social, Licitação e Transporte são novas secretarias de Rio Major dos […]

Últimas Notícias