Mãe morre e filho carrega corpo em cadeira de rodas pelas ruas do RJ

às
cadeira de rodas 2

O corpo de uma senhora de 100 anos estava sendo carregado numa cadeira de rodas, pela Zona Norte do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (22). O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o recolhimento e a identificação da idosa.

 A Polícia Militar informou que “agentes do 18º BPM (Jacarepaguá) foram acionados para uma ocorrência de encontro de cadáver na Rua Cândido Benício, no Campinho”.

Leia também: Corregedoria investiga envolvimento PMs em roubo a bocas de fumo de São Gonçalo e Itaboraí

 Ela estava sendo carregada pelo seu filho, que afirma que a mãe morreu ontem, terça-feira (21), após reclamar que estava se sentindo mal. O homem diz que ela sofreu um mal súbito, faleceu e em seguida, ele chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ainda segundo ele, a médica confirmou a morte da senhora e teria dito que o Serviço Social iria buscar o corpo.

Crédito: Reprodução/X/@NoMiolodaComu

 O homem afirma que houve demora na busca do corpo, por isso decidiu levá-la até o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Praça Seca, em uma cadeira de rodas, mas que no caminho, teria sido agredido sob a acusação de matar a própria mãe. Porém, segundo a Polícia Militar, a história seria diferente já que não demonstrava ter ferimentos. A investigação sobre todo o caso segue na 28º Delegacia de Policia do Campinho.

 A Secretaria de Assistência Social afirma que o CRAS da Praça Seca está à disposição da família da vítima e que oferece o serviço de enterro gratuito para pessoas em situação de vulnerabilidade. Para solicitar o benefício, é necessário apresentar a declaração de óbito, identidade e comprovante de residência do parente responsável pela solicitação.

Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.

Veja também

Desta vez, o projeto chega ao 2º distrito da cidade, em Boa Esperança, no Ambulatório Municipal de Boa Esperança, o “Esperanção"
às
A homologação do processo está prevista para o dia 27 de novembro, quando todos conhecerão os eleitos.
às
Por determinação de Cláudio Castro, Rafael Picciani deve retornar ao cargo na Alerj
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias