Em uma eleição histórica, o deputado estadual Rodrigo Bacellar (União Brasil), foi reeleito por unanimidade, na tarde desta segunda-feira (3), presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Ele obteve os 70 votos da Casa. Essa é a primeira vez na história da Alerj que uma chapa é eleita por unanimidade.
O parlamentar já era o presidente do Legislativo do Rio nos últimos dois anos e agora continua no cargo. O deputado Guilherme Delaroli (PL) também faz parte da nova Mesa Diretora, ele é o vice-presidente.
A nova Mesa Diretora ficou com a seguinte formação:
Presidente: Rodrigo Bacellar (União Brasil)
1º vice-presidente: Guilherme Delaroli (PL)
2ª vice-presidente: Tia Ju (Republicanos)
3ª vice-presidente: Zeidan (PT)
4º vice-presidente: Celia Jordão (PL)
1º secretário: Rosenverg Reis (MDB)
2º secretário: Dr. Deodalto (PL)
3ª secretária: Franciane Motta (Podemos)
4º secretário: Ratinho (Solidariedade)
Após ser anunciada sua recondução ao cargo, Bacellar discursou para os deputados agradecendo os votos e falando da responsabilidade que terá nos próximos dois anos.
“Nesta tarde, após ser eleito com todos os votos, tanto da direita, da esquerda, e do centro, tenho um sentimento de dever cumprido e uma enorme responsabilidade, pois desde a fusão do estado da Guanabara com o estado do Rio de Janeiro, fusão essa que completa 50 anos em março (2025), nunca um presidente foi eleito por unanimidade. Ter todos os votos da Casa é o reconhecimento de que, humildemente, o trabalho está sendo bem feito. Agora preciso me reinventar e ser melhor ainda nos próximos dois anos”, pontuou o presidente da Alerj.
Futuro governador?
A popularidade de Bacellar entre os edis parece que vai além da presidência da Alerj. O que se ouviu entre os deputados durante a eleição foi o apoio ao parlamentar para se candidadar a governador do Rio em 2026.
O nome dele começou a ser ventilado no meio político ainda no ano passado como uma alternativa de disputa a possível chapa do prefeito do Rio, Eduardo Paes.
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.
[…] Prefeito revela Ayla Bragança para a Secretaria de Inclusão Social Rodrigo Bacellar é reeleito presidente da Alerj por unanimidade Polícia Federal prende um dos maiores traficantes de cocaína do Gasolina e diesel […]
[…] da Praça da Prefeito revela Ayla Bragança para a Secretaria de Inclusão Social Rodrigo Bacellar é reeleito presidente da Alerj por unanimidade Polícia Federal prende um dos maiores traficantes de cocaína do Gasolina e diesel […]