Um tiroteio fechou a Avenida Brasil e a Linha Vermelha, na altura da Cidade Alta, nos dois sentidos, no início da tarde desta quarta-feira (12).
Durante o confronto, um helicóptero do Grupamento Aeromóvel (GAM), da Polícia Militar, foi atingido com dois tiros e teve que fazer um pouso forçado no Comando Naval da Marinha, na Penha.
Além disso, leia também:
Incêndio em fábrica de fantasias no Rio tem sete pessoas feridas
Uma pessoa foi baleada e levada para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha.
As polícias Civil e Militar foram para Parada de Lucas e Vigário Geral após receberem informações de inteligência de que o traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, estaria escondido em uma casa do Complexo de Israel. Atualmente, ele é um dos criminosos mais procurados do Rio de Janeiro.
Cidade Alta, Vigário Geral, Parada de Lucas, Cinco Bocas e Pica-pau são as cinco comunidades que compõe o complexo. Juntas, no local, moram cerca de 134 mil pessoas.
Bandidos atearam fogo a barricadas e um caminhão para tentar impedir a entrada dos agentes nas comunidades.
A Polícia Civil solicitou à PM o fechamento da Avenida Brasil nas proximidades das comunidades para garantir a segurança da população.
“A Brasil está fechada por um protocolo de segurança”, disse o porta-voz da PM, Maicon Pereira.

Motoristas no meio do fogo cruzado na Avenida Brasil
Nas redes sociais é possível observar vários motoristas abandonando os carros e se abrigando em muretas da Avenida Brasil e da Linha Vermelha para evitarem serem atingidos por disparos.
Temendo as balas perdidas, passageiros de um ônibus BRT pediam ao motorista para não parar: “Vai embora, moço”.
Uma mulher que ficou no meio do fogo cruzado gravou um vídeo no momento que passava pela Linha Vermelha. Ao g1, a dentista Mônica Mayer disse ter ficado impressionada com o arsenal dos bandidos.
“É muito tiro, muito tiro. É impressionante porque você vê a diferença do tiro do bandido para o tiro da polícia. A polícia dá um tiro, para, dá outro tiro, para. Os bandidos, o armamento, é uma coisa surreal. A cidade tá dominada. Eles [os bandidos] não têm nada a perder”, disse.
Outras imagens mostram um ônibus atingido por ao menos dois tiros quando o motorista passava pela Rua Bulhões Marcial, em Vigário Geral.
“Cuidado aí, galera, atenção. Cheio de vidro no chão, quase que me acerta”, disse o homem.
Crédito: Por Rafael Nascimento, Guilherme Santos, g1 Rio e TV Globo
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.
[…] Leia também: Tiroteio fecha Avenida Brasil nos dois sentidos durante operação policial […]