O ex-policial militar do Batalhão de Operações Especial (Bope), Ronny Pessanha de Oliveira, o Caveira, foi preso nesta segunda-feira (24), pela Delegacia de Roubos e Furtos, acusado de treinar criminosos em comunidades dominadas pelo Comando Vermelho na Zona Oeste do Rio.
Além disso, ele também é suspeito de lavagem de dinheiro, utilizando uma empresa de segurança patrimonial como fachada para movimentações financeiras ilícitas.
O ex-PM ainda é acusado de usar armamento pesado e violência para expulsar moradores de seus imóveis. “Na Muzema, ele passou a expulsar moradores e colocava outras pessoas para morar ali. Inclusive ele é suspeito de ter participado da morte de duas pessoas em condomínios ali”, disse Curi, disse o secretário estadual de Segurança do Rio, Victor Santos, em coletiva sobre a operação nesta segunda-feira.
A ação contou com a colaboração da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Vidigal.
Além disso, leia também:
PF aponta chefe do Senhor das Armas em Operação Cash Courier; um homem é preso

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.
*Com informações do g1