Ex-policial do Bope é preso suspeito de treinar bandidos

às
foto destaque site (1)
Ex-policial do Bope é preso - Foto: Reprodução

O ex-policial militar do Batalhão de Operações Especial (Bope), Ronny Pessanha de Oliveira, o Caveira, foi preso nesta segunda-feira (24), pela Delegacia de Roubos e Furtos, acusado de treinar criminosos em comunidades dominadas pelo Comando Vermelho na Zona Oeste do Rio.

Além disso, ele também é suspeito de lavagem de dinheiro, utilizando uma empresa de segurança patrimonial como fachada para movimentações financeiras ilícitas.

O ex-PM ainda é acusado de usar armamento pesado e violência para expulsar moradores de seus imóveis. “Na Muzema, ele passou a expulsar moradores e colocava outras pessoas para morar ali. Inclusive ele é suspeito de ter participado da morte de duas pessoas em condomínios ali”, disse Curi, disse o secretário estadual de Segurança do Rio, Victor Santos, em coletiva sobre a operação nesta segunda-feira.

A ação contou com a colaboração da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Vidigal.

Além disso, leia também:

PF aponta chefe do Senhor das Armas em Operação Cash Courier; um homem é preso

Ex-policial. Um ex-policial militar do Bope é preso acusado de treinar bandidos para facções criminosas, e ainda lavagem de dinheiro.
Ex-policial do Bope é preso – Foto: Reprodução

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

*Com informações do g1

Veja também

O valor equivale a cerca de R$1 milhão e foi encontrado durante a fiscalização da Receita Federal
às
O evento acontece na próxima sexta-feira (4), às 14h, na sede da Prefeitura
às
Segundo os policiais, as drogas tinham como destino comunidades da capital fluminense
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias