Nesta quinta-feira (10), cerca de sete ônibus foram usados como barricadas, próximo ao Complexo do Chapadão na Zona Norte do Rio de Janeiro. O ocorrido afetou diretamente todos os coletivos que transitam na Linha Amarela, além de onze linhas que trafegam a região da Pavuna. Segundo a Polícia, as vias já foram liberadas.
Ainda de acordo com a PM, houve confronto no Complexo do Chapadão, quando dois suspeitos acabaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes.
Os ônibus que foram usados pertenciam às linhas:
– B11517 – 669 (Pavuna x Méier);
– B11568 – 669 (Pavuna x Méier);
– B32743 – 779 (Pavuna x Term. Madureira);
– B32809 – 779 (Pavuna x Term. Madureira);
– B32624 – SR399 (Pavuna x Passeio);
– B32523 – 793 (Pavuna x Term. Sulacap);
– A63505 – 919 Pavuna – Bonsucesso.
O Rio Ônibus afirmou, em nota, que providências devem ser tomadas. “mais uma vez reitera o apelo às autoridades de segurança pública, ressaltando a necessidade urgente de se tomar providências para devolver o direito de viver em paz da população carioca”.
Leia também: Inmet emite alerta de tempestade para esta quinta-feira (10) no estado do RJ
Ainda nesta manhã, a Polícia Militar realizava uma operação no Complexo da Maré, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas e o roubo de veículos na região.
A porta-voz da PM, Cláudia Moraes, afirmou que a barricada de ônibus é uma estratégia. “A estratégia é essa questão de tomar esses ônibus, impedir a circulação e atrapalhar. O objetivo dessas ações é desviar o foco da Polícia Militar”.
*Com informações do Jornal Extra.
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.