Lei do vereador Aliomar Guimarães, aprovada pela Câmara, proíbe emaranhado de fios nos postes

A matéria estabelece prazo e multa para as empresas que não obedecerem a regra.
às
foto destaque site (66)
Foto: Tiers Rangel

O projeto de lei do vereador Aliomar Guimarães, foi aprovado nesta quinta-feira (10), pela Câmara de Vereadores de Rio Bonito. Ela obriga empresas “concessionárias prestadoras de serviço, empresas públicas ou privadas a retirarem toda a fiação sem uso ou em excesso” dos postes da cidade. A matéria estabelece prazo e multa para as empresas que não obedecerem a regra. A lei ainda necessita de sanção do Executivo.

Entre outras justificativas, o vereador menciona que o emaranhado de fios, muitas vezes sem uso e em excesso, enfeia a cidade, que está em crescimento. Mas um dos principais motivos da iniciativa é o perigo que os cabos oferecem à população. Segundo ele, uma criança chegou a levar um choque em um dos fios caídos ao longo do poste.

“Quero agradecer aos colegas pela votação e aprovação do projeto, tendo em vista ele ser de suma importância para o município. As empresas, prestadoras de serviço, precisam ter responsabilidade. Essa lei vai trazer segurança para o município, e vai deixar de ter uma poluição visual de fios caídos, já teve até criança que tomou choque com fio caído. E agora, a gente responsabilizando essas empresas, acredito que elas vão andar conforme a legalidade”, diz o parlamentar.

A lei ainda depende da apreciação do Executivo, que pode vetar ou sancionar a lei para entrar em vigor.

Lei do vereador Aliomar Guimarães, aprovada pela Câmara, proíbe emaranhado de fios nos postes – Foto: Tiers Rangel

Leia também: Inmet emite alerta de tempestade para esta quinta-feira (10) no estado do RJ

Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.

Veja também

Cerca de 600 atletas, de mais de 15 cidades ao redor do Estado, são esperados na decisão
às
Outros agentes municipais fizeram a denúncia contra a profissional suspeita
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias