Saquarema tem etapa internacional de surf e festival em junho

A programação conta com shows de Filipe Ret, Toni Garrido e Gabi Melim
às
foto destaque site (60)
Foto: WSL/ Daniel Smorigo

Entre os dias 21 e 29 de junho, surfistas de todo o mundo chegam a Saquarema, considerada a “Maracanã do Surf”, que recebe a etapa da Championship Tour – chamada de VIVO Rio Pro – da WSL (Liga Mundial de Surf). Além da competição, a cidade também terá o “Festival Sun, Sound & Soul” no dia 19 de junho, com shows de Filipe Ret, Toni Garrido e Gabi Melim.

Essa é a segunda das três etapas da competição que acontecem na cidade neste ano. Em abril, foi a vez do Qualifying Series, a Championship Tour ocorre ainda neste mês e o Challenger Series chega à cidade em outubro. Na última edição desta fase do torneio, ocorrida em 2024, o evento teve um público de mais de 350 mil pessoas na cidade, de acordo com a Prefeitura.  

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Apesar de a competição começar no dia 21, a programação já se inicia no feriado de Corpus Christi, no dia 19, com o Festival Sun, Sound & Soul, que conta com apresentações de cantores como Filipe Ret, Toni Garrido e Gabi Melim, no Campo de Aviação de Saquarema. O evento também possui uma campanha para arrecadação de alimentos, no qual cada pessoa deve levar 1 kg de alimento não perecível.

O presidente da WSL na América Latina, Ivan Martinho, comentou sobre a realização do festival como mais um atrativo ao público. “O Festival Sun, Sound & Soul, que acontecerá durante um feriado prolongado, já chega com tudo logo em sua primeira edição para criar sua própria identidade com a cidade. Além disso, tem tudo para antecipar a chegada do público a Saquarema. Tenho certeza que será um evento que vai oferecer qualidade e vai servir como aperitivo para o Vivo Rio Pro, preparando as pessoas para acompanhar, na sequência, os maiores surfistas do planeta”.

Leia também: Acidente com caminhão que transportava peixes interdita ViaLagos, em Araruama

Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.

Veja também

Em média, 23% dos brasileiros já se encontraram com outras pessoas que conheceram em apps
às
O jogo é vállido pela primeira rodada da Liga das Nações de Vôlei que acontece no Rio de Janeiro
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias