Na noite da última quarta-feira (2), a Polícia Civil do Rio de Janeiro apreendeu uma tonelada de maconha escondida em um caminhão-tanque. O veículo, que é usado para transportar combustível, havia saído do Mato Grosso do Sul. O motorista foi preso acusado de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico. Segundo os policiais, as drogas tinham como destino comunidades da capital fluminense.
De acordo com os agentes, a operação começou após uma denúncia sobre a chegada da droga ao Rio de Janeiro. Logo, foi organizado um cerco na divisa dos estados e o caminhão foi encontrado no Centro-Sul Fluminense. O delegado da 4ª DP (Presidente Vargas), Mário Jorge Ribeiro de Andrade, explicou como a apreensão aconteceu.
“Nos dividimos em três viaturas. Fomos praticamente para a divisa do estado de São Paulo, ficamos ali monitorando pela Dutra, pela Serra também, e uma viatura caracterizada ficou na divisa de São Paulo. Um tempo depois, achamos o caminhão no município de Queluz”, disse o delegado.

Leia também esta matéria: Frente fria atinge cidades da região; Rio Bonito, Tanguá e Silva Jardim têm queda de temperatura
*Com informações do G1.
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.