A Prefeitura de Silva Jardim lançou, na última quarta-feira (16), o programa “Primeiros Passos”, em parceria com o SEBRAE. O projeto faz parte do Contrata+Brasil, que é uma plataforma do Governo Federal que permite que o órgão público contrate microempreendedores individuais para serviços de manutenção e reparos. Cerca de 1.200 MEIs da cidade, que estiverem regularizados com o município, poderão participar do programa.
Para serem contratados, os microempreendedores precisam estar cadastrados na plataforma. Assim, quando o órgão público publicar uma oportunidade de serviço, os MEIs têm um prazo para enviar suas propostas de preço. Ao fim deste período, o contratante escolhe uma das ofertas, sem a necessidade de passar por editais ou processos extensos.
A prefeita, Maira Figueiredo, reforçou que a Prefeitura está à disposição para ajudar todos os microempreendedores da cidade.
“Nós estamos à disposição para ajudar todos os MEIs da cidade. A secretaria de Fazenda possui a sala do empreendedor, onde os interessados podem retirar qualquer dúvida. O mais importante deste programa é que dá mais oportunidades, com menos burocracia”, disse a prefeita.
A coordenadora do SEBRAE na Região dos Lagos, Ana Cláudia Vieira, explicou como funciona o programa Contrata+Brasil.
“É uma alegria lançar o programa Contrata+Brasil, privilegiando 1.200 microempreendedores individuais que estão formalizados no município. Todos os MEIs, que estiverem quitados com os impostos e obrigações, poderão fornecer para a Prefeitura de Silva Jardim e de cidades vizinhas. Cada serviço pode ser prestado a um valor de até R$12.545,11. Essa é uma oportunidade de aquecer a economia e apoiar os pequenos negócios de Silva Jardim”, disse a coordenadora.
Leia também: PM de Rio Bonito prende dois acusados de associação ao tráfico na Caixa D’água
Por Clara Egger (Estagiária sob supervisão)
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.