Com a chegada de um novo ano, o Serviço de Obras de Maricá (Somar) divulgou um balanço das atividades realizadas pela autarquia em 2025. Segundo a empresa pública, ao longo de 12 meses, a cidade teve mais de 200 obras realizadas, além de 50 km de ruas asfaltadas. A expectativa para 2026 é que, logo nos primeiros meses, seja feita uma revitalização em mais de 70 vias no distrito de Itaipuaçu.
Leia também: Corpo de filha de vereador de Resende é encontrado
A série de obras em Itaipuaçu dá continuidade às quatro ações de urbanização realizadas em 2025, que tiveram como objetivo evitar alagamentos.
Segundo a engenheira da Somar, Raíssa Severo, além de obras de infraestrutura, o projeto para 2026 também prevê um novo paisagismo para a região.
“Vamos fazer um grande canteiro de obras, de fato, no distrito de Itaipuaçu, com drenagem de todas as vias contempladas no projeto, calçadas acessíveis e pavimentação. Além disso, também teremos um paisagismo no entorno das vias”, disse a engenheira.
Já Alfred Souza, morador do distrito, afirmou que a obra representa um grande avanço para a região.
“Essa obra representa um grande avanço, além de trazer uma acessibilidade maior e uma infraestrutura excelente para todos nós”, disse o morador.

Siga o perfil do Jornal Folha da Terra nas redes sociais.