Na madrugada desta segunda-feira (2), uma mulher de 40 anos morreu soterrada após o desabamento de um prédio, localizado na área conhecida como antiga favela do Metrô, no bairro do Maracanã, no Rio de Janeiro. A filha da vítima, de 7 anos, foi resgatada pelos bombeiros, após cinco horas de buscas, e seu quadro é considerado estável, segundo a secretaria de Saúde da capital. De acordo com o Corpo de Bombeiros, outras oito pessoas também ficaram feridas, mas já receberam atendimento. As causas do desabamento ainda serão investigadas.
Leia também: Idosa morre atingida por galho de árvore após explosão de transformador em Niterói
Por volta de 10h, o Centro de Operações Rio informou:
“Um imóvel de quatro andares desabou na madrugada desta segunda-feira (02/02). Outras 12 edificações precisaram ser interditadas e serão demolidas por apresentarem risco de desmoronamento”.
Os bombeiros apontam que, durante a queda, um pavimento caiu sobre o outro. O resgate contou com a participação de aproximadamente 50 bombeiros.
A criança foi retirada dos escombros por volta de 6h25. Alguns minutos depois, às 6h40, o Corpo de Bombeiros informou que a mãe dela havia sido encontrada morta.
A tragédia aconteceu após uma madrugada de fortes chuvas na cidade do Rio.

*Com informações do G1 e CNN Brasil.
Siga o perfil do Jornal Folha da Terra nas redes sociais.
[…] Mãe morre e filha é resgatada com vida após desabamento Idosa morre atingida por galho de árvore após explosão de Universitários que […]