Em Maricá, Brasil vence Canadá na primeira partida do Desafio Internacional de Handebol de Praia

Já consolidada como a capital nacional de handebol de praia, Maricá recebeu o Desafio Internacional da modalidade, nesta terça-feira
às
handebol
Foto: Paulo Ávila

Já consolidada como a capital nacional de handebol de praia, Maricá recebeu o Desafio Internacional da modalidade, nesta terça-feira (2), na arena montada na Barra de Maricá. Na partida, as seleções masculinas de Brasil e Canadá se enfrentaram e a equipe verde amarelo levou a melhor, vencendo por 2 a 0, com parciais de 22/4 e 16/6.  

A seleção brasileira masculina de handebol de praia vai participar de grandes competições e eventos que vão acontecer nos próximos meses, como o Sul-Centro Americano, O Global Tour, e as Olimpíadas de Paris. Por isso, o desafio é uma fase importante da preparação.

Segundo o pivô Gil Pires, esses jogos são importantes para a equipe ganhar ritmo de jogo e entrosamento.

“A vitória é sempre importante para termos uma melhora no nosso psicológico em relação ao pensamento que somos capazes de vencer as partidas nas competições que estão por vir. Conseguimos imprimir o nosso ritmo de jogo e abrir vantagem no primeiro e no segundo set”, analisou o atleta.  

As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (3), às 19h, na arena montada na Rua João Joaquim Costa, S/N, na Barra de Maricá. O Desafio Internacional é promovido pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), em parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e Secretaria de Esporte e Lazer do município.

Inspiração para crianças da cidade

Nas arquibancadas, os alunos das escolas municipais Clério Boechat, João da Silva Bezerra e da Escola Municipalizada de Inoã não paravam de torcer e gritar a cada jogada do Brasil. Assim como as crianças participantes do projeto Superação no Handebol. Ao todo, cerca de 400 pessoas assistiram a partida.

A aluna do 9º ano da Escola Municipal João da Silva Bezerra, Emanuely Marabote, de 14 anos, estava feliz por ter a oportunidade de assistir, pela primeira vez, um jogo de handebol de praia.

“Se eu não morasse em Maricá, provavelmente eu não estaria assistindo um jogo de handebol de praia. Estou conhecendo agora, mas já estou gostando muito. Até estou pensando em fazer aulas para praticar a modalidade. Estou muito grata por estar aqui”, disse.

O professor de matemática de Emanuely, Charles Azevedo, acredita que os alunos estão tendo a oportunidade de ver grandes estrelas e se inspirar a praticar o handebol de praia.

“O esporte traz muitas coisas boas para as crianças. Então, é importante para eles assistirem ao jogo e conhecerem grandes atletas”, afirmou Charles.  

Para o secretário de Esporte e Lazer de Maricá, Carlos Vagner, o handebol de praia já tem uma expressão muito grande na cidade.

“Temos exemplos de grandes atletas que são referências no mundo e estão jogando em nossa cidade. Isso cria essa relação mais próxima com os jovens de Maricá, que já estão, inclusive, se interessando e praticando a modalidade”, avaliou Carlos.

Olimpíadas

O defensor Thiago Jordan, assim como o pivô Gil Pires, fazem parte do grupo de atletas que vão representar o Brasil na exibição do handebol de praia nos Jogos Olímpicos de Paris, em julho. Durante três dias, eles vão participar de uma série de comemorações, que incluem a passagem da chama olímpica, transmissão ao vivo de jogo, entre outras programações.

“É a realização de um sonho, não só meu, como o de todos os atletas e de todos que amam esse esporte. Vivemos esse momento e, para mim, é um momento único. Me sinto honrado de fazer parte e estar representando toda a comunidade do handebol de praia”, comemorou Jordan.

Seleção feminina

Além do Desafio Internacional, o público presente também assistiu uma partida exibição da seleção feminina de handebol de praia. O jogo, dividido em dois grupos de atletas brasileiras, serviu como preparação para as próximas competições que a equipe vai participar nos próximos meses.

Veja também: Detran.RJ agora presta informações aos cidadãos pelo WhatsApp e e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

Ministério Público do estado, Secretaria de Polícia Civil e Delegacia de Homicídios também foram oficiados
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias