Deu Flamengo no FlaxFlu do último domingo (12). Com placar de 2×1 e um primeiro tempo dominante, o rubro-negro venceu o tricolor no Maracanã, garantindo a 2ª colocação do Brasileirão. Pedro foi o grande destaque do Flamengo, com dois gols, um de cobertura – aproveitando que Fábio estava longe do gol – e outro de peito. Pelo outro lado, o Fluminense criou mais chances na segunda etapa, após a entrada de Savarino, que ainda diminuiu o placar, após um erro de Alex Sandro na pequena área.
Leia também: Sob nova direção, Malu Elegance é reinaugurada em Rio Bonito
No primeiro tempo, o tricolor somou poucas chances. Vale lembrar que o time precisou fazer uma troca logo nos cinco minutos, além de sofrer um gol aos 8. O técnico Zubeldia foi alvo de algumas críticas por ter escolhido Ganso para substituir Lucho Acosta, machucado. Torcedores queriam a entrada de Savarino, que só entrou em campo aos 15 minutos na segunda etapa.
Antes da entrada de Savarino, o Fluminense ainda conseguiu mais chances no início do segundo tempo. Porém, Pedro foi quem marcou para o Flamengo, de peito.
Depois de uma série de tentativas com a dupla Castillo e Savarino, o tricolor conseguiu diminuir o placar. Parecia que a partida poderia ter uma reviravolta, mas a vitória terminou rubro-negra.
Por Clara Egger (Estagiária sob supervisão)
Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.
[…] Leia também: Em noite especial de Pedro, Flamengo vence o FlaxFlu por 2×1 […]