ʻRua do Lazerʼ tem nova edição no Green Valley em parceria com o Instituto Ellos e projeto CTAV

às

A oitava edição do projeto ‘Rua do Lazer’, uma iniciativa da Secretaria de Esporte e Lazer de Rio Bonito, teve sua primeira realização de 2022 no último dia 13 (domingo), na praça do Green Valley. A iniciativa, que tem o projeto social Centro de Treinamento Árvore da Vida (CTAV) como apoiador, inaugurou a parceria também com o Instituto Ellos. Em entrevista à reportagem da Folha, o secretário de Esporte, Bernardo Oliveira, revelou que o Green Valley deve ganhar uma edição fixa do projeto.

Entre os bairros que já foram beneficiados com o projeto, estão Parque Andréia, Nova Cidade, Parque das Acácias, Centro, Green Valley, entre outros. Segundo o secretário, além da edição fixa, outros bairros estão na lista para receberem a versão itinerante, como a Praça Cruzeiro, que deve ser contemplada neste mês de março.

“Já realizamos sete ‘Ruas do Lazer’, um projeto itinerante pra levar ainda mais lazer e esporte para os bairros. Em 2022, agora a gente vem com uma nova pegada, a gente quer levar uma edição itinerante a cada mês, e uma fixa aqui no Green Valley também. E hoje a gente conta com a parceria especial do pessoal do Instituto Ellos e do projeto CTAV. Juntos conseguimos fazer grandes coisas, acho que o segredo é esse”, disse o secretário

Esporte e qualificação

Fundador e diretor do projeto CTAV, Tiago Bitesnik conta que o maior fruto dessa união, é promover a mudança na vida de jovens da cidade. “Estamos realizando um sonho nosso de poder alcançar mais jovens. A união dos movimentos esportivos faz com que a gente consiga alcançar mais pessoas. Dessa forma, conseguimos transformar a vida desses jovens, tirá-los de uma vida precária e trazê-los para uma outra realidade, porque o esporte tem o poder de transformar vidas. Mas temos que prepará-los também para o futuro com qualificação profissional. Queremos transformar a vida não só dos jovens, mas de toda a família deles também”, disse Tiago.

Iniciativa

A ‘Rua do Lazer’ é um projeto que integra a Feira Agro, feira de artesanato, feira de adoção de animais e ainda várias práticas esportivas como capoeira, zumba, muay thai, futebol, ping-pong, entre outros. Nesta edição, a Secretaria de Esporte e Lazer, através de uma parceria com o setor de transportes da prefeitura, conseguiu levar jovens e crianças do Parque Andréia e Parque das Acácias ao evento no Green Valley.

O morador do Centro, Marcelo de Paula, aproveitou a realização do projeto no Green valley e levou sua filha Helena, de 6 anos para se divertir. De acordo com ele, iniciativas como essa são boas para que as crianças não fiquem somente em casa se divertindo somente com atividades tecnológicas. “É muito importante esse tipo de projeto porque tira a criançada do vídeo game e traz para rua para poder praticar esporte, aí sim, isso é muito bom. A Helena já passou por tudo aqui, só ainda não foi na capoeira”, conta Marcelo.

A mesma preocupação com o entretenimento de qualidade das crianças, disse ter o vice-prefeito Meco Contador. “Rio Bonito é uma cidade que não tem muito atrativo de lazer no final de semana, a não ser quem tem uma pegada mais de esporte de aventura. Então fica a comunidade, as crianças, muito restritas as suas casas, ao centro, a internet, e ao celular, e nós temos que trazer essas crianças pra rua, pra curtir um dia diferente, com aula de dança, com brinquedos, de capoeira, Feira Agro, de artesanato, gastronomia e muito mais”.

Assim como disse o secretário Bernardo, para Meco, o grande segredo do sucesso, são as parcerias. “Ellos e CTAV são apoiadores importantes. A gente não consegue fazer nada sozinho. Nosso governo tem sempre essa temática de trazer a sociedade civil pra dentro da Prefeitura, pra dentro dos nossos projetos, pra andar sempre conosco”.

O prefeito Leandro peixe também destacou a importância de atividades como as que esse projeto proporciona. “Despertar o interesse da população para atividades como essa, é de extrema importância. O esporte é fundamental na vida de todos e está muito ligado com a nossa saúde e a qualidade de vida”, avaliou Peixe.

 

Lívia Louzada

Veja também

Opção ajuda usuários a economizarem tempo ao ler o que foi dito pela outra pessoa, em vez de ouvir toda a gravação.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias