A cidade de Silva Jardim completou 184 anos de emancipação político-administrativa no dia 8 de maio e durante quatro dias, a comemoração contou com desfile cívico, shows de Cassiane, Matheus Fernandes, Zé Vaqueiro e Sorriso Maroto. De acordo com a secretaria de Turismo, a cidade recebeu cerca de 62 mil pessoas durante os quatro dias da festa, que também contou com ônibus e moradores de outros municípios prestigiando o evento.
Na quinta-feira (8), o primeiro dia da festa foi dedicado à música gospel com apresentações de cantoras como Sabrina Castro, Thamires Nascimento e Hosana Class. A atração principal da noite foi Cassiane, que emocionou o público com momento de louvor.
Já no segundo dia (9), o sertanejo Matheus Fernandes foi o destaque da programação, que ainda teve os cantores Alyny Melo e Felipe Medeiros nos shows de abertura.
O terceiro dia (10), voltado para o gênero musical piseiro, foi um dos mais lotados com o show do cantor Zé Vaqueiro, chegando a mais de 20 mil pessoas segundo a secretaria de Turismo. Ainda na mesma noite, a banda Os Ferinhas e a cantora Érica Carvalho também se apresentaram.
Para fechar a festa de 184 anos da cidade, no dia 11, a banda de pagode Sorriso Maroto contagiou um público de aproximadamente 15 mil pessoas, também de acordo com a secretaria de Turismo, que acompanhou seu show, ao som de seus antigos e novos sucessos. O cantor Pedrinho fez a abertura do último dia.
No dia do aniversário de Silva Jardim, em 8 de maio, mais de três mil alunos participaram do desfile cívico pelo Centro da cidade. O secretário de Educação, Fernando Augusto, falou sobre o investimento no setor no município. “Para nós, é um privilégio trazer mais de três mil alunos para a rua, para celebrar o aniversário de Silva Jardim. O grande desafio é melhorar a qualidade do ensino. Estamos fortalecendo a nossa rede com tudo que é necessário para isso”.
Ao final dos quatro dias de festa, a prefeita Maira Figueiredo agradeceu a todos que trabalharam e compareceram ao evento. “Quero agradecer imensamente a todos que participaram, que prestigiaram e que tornaram esses momentos ainda mais especiais. Cada olhar, cada aplauso, cada gesto de carinho demonstram a força e a união do nosso povo. Silva Jardim é feita de histórias, de memórias e de gente que ama essa terra. E é por vocês que seguimos trabalhando com dedicação e esperança”.

Leia também: Sérgio Moro e ministro da Previdência batem boca em audiência de comissão do Senado
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.