Atrações musicais animam público na primeira noite de comemorações dos 407 anos de São Pedro da Aldeia

As comemorações pelos 407 anos de fundação de São Pedro da Aldeia continuaram nesta sexta-feira (17/05) ontagiaram o público
às
sp
Foto: Divulgação

As comemorações pelos 407 anos de fundação de São Pedro da Aldeia continuaram nesta sexta-feira (17/05). Ju Feliciano, Raylane Mendes e André Vianna contagiaram o público presente com sucessos da MPB, do sertanejo e pagode na Praça da Matriz. Os admiradores do beach soccer também puderam acompanhar as finais das categorias sub-13, sub-15 e sub-17 da 40ª edição do Fest Verão, na arena montada na Praia do Centro. O prefeito Fábio do Pastel e o secretariado municipal prestigiaram a festa. 

A secretária de Turismo, Claudia Tinoco, comentou sobre a primeira noite. “A linda noite de sexta foi coroada com música boa, aquele clima ameno e muita alegria, os shows deram o tom. A festa continua neste sábado, em que temos a final do Fest Verão e shows, é diversão para todos”, destacou. 

Abrindo a noite, a cantora Ju Feliciano se apresentou com repertório que desfilou por diversos sucessos do MPB, como “Ando Meio Desligado”, “Menino do Rio” e “Dê um Rolê” que contagiou o público presente. “É um prazer imenso poder cantar nos 407 anos de São Pedro da Aldeia. É uma cidade que eu gosto muito e frequento bastante, inclusive. O nosso show foi de MPB, mas bastante eletrizante”, comentou. 

Em seguida, foi a vez da cantora Raylane Mendes subir ao palco. Trazendo um repertório diversificado, ela passeou por diversos gêneros como o funk e o sertanejo, passando pela famosa “sofrência”. A cantora, que já se apresentou na cidade em outras oportunidades, estava animada para mais um show. “Cantar em São Pedro é sempre uma honra, é um prazer. Tenho amigos queridos aqui, está todo mundo aí reunido, já aguardando. Para mim é uma honra de verdade fazer parte dessa festa e eu prometi dar o meu melhor, fazer um super show para essa galera aqui de São Pedro da Aldeia. Foi um show para gente comemorar em grande estilo”, falou.

As famílias aldeenses também prestigiaram a noite cheia de comemorações. O casal Juçara Leal e Ary Ferreira são nascidos em São Pedro da Aldeia e aproveitaram cada segundo da festa. “A festa está muito boa, o desfile cívico foi maravilhoso e as bandas são maravilhosas. Com certeza viremos no sábado também”, disse. 

Fechando a primeira noite de comemorações, o cantor André Vianna passeou por todos os estilos musicais, sobretudo o pagode e sertanejo. “É um prazer enorme para a gente poder participar dos 407 anos de São Pedro da Aldeia. Aliás, cidade que eu moro desde 94. Então, eu sou praticamente um cidadão aldeense. Já participei do Carnaval e algumas outras festividades da cidade. Mas o aniversário da cidade realmente eu nunca tinha participado e para mim tá sendo um grande prazer. Procuramos agradar todos os estilos, todos os gostos”, relatou. 

A programação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Secretaria Municipal de Saúde que prestou atendimento em uma tenda montada na Praça da Matriz. A festa continua neste sábado (18/05) com o grupo Nosso Nome é Pagode, às 20h; Arthur Pimenta, às 22h, e Pagodeando, às 00h. A grande final do beach soccer nas categorias sub-11, feminino, veterano e adulto encerram essa edição do Fest Verão 2024, a partir das 19h. 

Veja também: Rock in Rio 2024: pré-venda começa nesta segunda-feira e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

Rio Bonito sedia a emocionante Taça Brasil de Ciclismo, que acontece entre os dias 14 e 16 de junho de 2024
às
A Prefeitura de Maricá segue com inscrições abertas para o Programa Corujinhas, que recebe alunos de 1 a 10 anos
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias