ICTIM forma 813 alunos da Incubadora de Inovação Social em Robótica e Sustentabilidade

a formatura de 813 alunos da Incubadora de Inovação Social em Robótica e Sustentabilidade. Centro Educacional Joana Benedicta Rangel
às
alunos
Foto: Bernardo Gomes

A Prefeitura de Maricá, por meio do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM), promoveu na quinta-feira (14/03) a formatura de 813 alunos da Incubadora de Inovação Social em Robótica e Sustentabilidade. O evento aconteceu no Centro Educacional Municipal Joana Benedicta Rangel, no Centro, e reuniu formandos, amigos e familiares.

O presidente do ICTIM, Cláudio Gimenez, ressaltou a quantidade de alunos formados. “Os números são sempre extremamente expressivos, formamos mais de 800 alunos hoje. Ficamos muito felizes com esse quantitativo, com a qualidade que estamos oferecendo para os futuros profissionais. Quando falo da qualidade, já começo a falar de oportunidade. Os cursos geram oportunidades e ofertam o primeiro contato com diferentes áreas de atuação para os alunos. Parabéns aos formandos”, afirmou.

Incubadora de Inovação Social em Robótica e Sustentabilidade

A Incubadora de Inovação Social em Robótica e Sustentabilidade foi criada com a finalidade de levar tecnologia às pessoas e suas comunidades e resolver questões fornecendo soluções tecnológicas que são desenvolvidas diretamente por crianças, jovens e adultos até a melhor idade. A iniciativa oferece nove cursos de forma gratuita, com turmas variadas e com certificação: Noções de Marketing, Robótica e Automação, Gestão de Projetos, Informática Básica, Astronomia e Astronáutica Básicas, Montagem e Manutenção de Computadores, Informática para Melhor Idade, Gestão de Pessoas e Educação Financeira.

Para a moradora de São José do Imbassaí, Alexandra de Araújo, de 51 anos, o curso mostra que vale a pena a capacitação. “Esse curso é muito bom. Ele é uma continuidade do RH. Agora eu vou fazer o de Educação Financeira para crescer. Tenho 51 anos, continuo estudando e só vou parar quando der um ponto final na vida. Parabéns pela linda iniciativa, ICTIM!”, declarou a estudante.

Vera Lúcia Martins, de 65 anos, estudou Educação Financeira para ter mais conhecimentos sobre os seus gastos. “Foi gratificante participar e poder ver que estou dominando e investindo melhor o meu dinheiro. Esse curso foi um divisor de águas e me ajudará eternamente”, disse a moradora do Parque Nanci.

O evento contou com a presença do representante do Ministério das Comunicações, o coordenador-geral de inclusão digital, Gustavo Lima; do representante do Legislativo Municipal e a Comissão de Educação, vereador Hadesh; da coordenadora Pedagógica da Incubadora de Inovação Social em Robótica e Sustentabilidade, Aline Leal; e do presidente do Instituto Nova Ágora de Cidadania (INAC), Júlio Hessel.

Veja também: Final de semana deve bater os 40ºC no RJ e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

Criminosos desviaram R$ 640 mil da conta das vítimas para laranjas. Quadrilha aplicou golpe do empréstimo consignado em pelo menos 17 pessoas.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias