Agricultores locais vão ajudar na alimentação de famílias carentes de Tanguá

às
Agricultores tg

Produtores podem realizar cadastro até 24 de fevereiro na Secretaria de Assistência Social

Os agricultores rurais tanguaenses irão auxiliar na alimentação de famílias carentes da cidade, através do Programa Alimenta Brasil.

O credenciamento, iniciado na última segunda-feira, deve ser feito presencialmente na sede da secretaria municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (sede da prefeitura), nesta sexta-feira (17) e nos dias 23 e 24 deste mês.

Anteriormente denominado Programa de Aquisição de Alimentos, o Alimenta Brasil é um programa do Governo Federal que tem como finalidade ampliar o acesso à alimentação e incentivar a produção de agricultores familiares e outros grupos.

Por meio de dispensa de licitação, o poder público compra alimentos produzidos por esses agricultores e os destina a famílias em situação de insegurança alimentar, rede socioassistencial, escolas públicas, unidades de saúde, unidades de internação socioeducativas e prisionais, entre outras.

Em Tanguá, a estimativa é que a iniciativa contemple as famílias cadastradas nos CRAS da cidade, e que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Veja também

As companhias aéreas Azul e Gol anunciaram, nesta quinta-feira (23), acordo de cooperação comercial que vai conectar as suas malhas aéreas
às
Cerca de 200 ciclistas deverão participar do GP das Montanhas de ciclismo que acontece neste domingo, dia 26 de maio
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias