Araruama recebe exposição de cavalo mangalarga até sábado

às

A Prefeitura de Araruama, na Região dos Lagos do Rio, iniciou nesta quarta-feira (13) a XXIX Exposição Especializada de Cavalo Mangalarga Marchador, aprovada pela Associação dos Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador do Estado do Rio de Janeiro (ACCMMerj).

O evento, que tem entrada gratuita, vai até sábado (16), sempre de 12h até 17h, no Parque de Exposições Manoel Marinho Leão, no bairro Fazendinha.

Segundo a Prefeitura, o cadastramento dos animais foi feito nesta quarta e a exposição contará com cerca de 130 cavalos de diversas partes do país.

O cavalo mangalarga foi trazido ao Brasil no começo do século XIX, pela corte portuguesa, através da raça álter de Portugal. Um exemplar do mangalarga pode custar de R$ 3 mil até alguns milhões, dependendo do treinamento do animal.

Veja também

Dois homens foram presos em flagrante na madrugada desta segunda-feira (17) por porte ilegal de armas, munições
às
Uma pré-candidata a vereadora de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e seu filho foram assassinados na noite deste sábado
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias