Polícia Civil interdita alojamento dos juniores do Botafogo no Caio Martins em Niterói

às

A Polícia Civil do Rio interditou nesta quarta-feira (13) o alojamento dos atletas juniores do Botafogo, que fica no Estádio Caio Martins, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

A polícia disse que decisão foi tomada para preservar a integridade e a vida dos atletas que estavam alojados no centro de treinamento. Segundo nota da polícia, o espaço tinha rachaduras nas paredes e outras irregularidades.

A decisão ocorre cinco dias após um incêndio matar dez jogadores da categoria de base do Flamengo, no CT Ninho do Urubu, na Zona Oeste do Rio. A polícia investiga o caso.

Em nota, o Botafogo informa que está se esforçando para atualizar a documentação do alojamento do Estádio de Caio Martins. O Botafogo informa ainda que poucos jovens estavam alojados em Niterói e que até a regularização eles foram transferidos para General Severiano, no Rio.

Prefeitura vistoria CTs do Vasco e Fluminense

A Prefeitura do Rio vistoriou esta semana os Centros de Treinamento do Fluminense, em Jacarepaguá e do Vasco, em Vargem Pequena, ambos na Zona Oeste do Rio.

A vistoria no Fluminense foi realizada pelos técnicos da Secretaria Municipal de Urbanismo na segunda-feira( 11). Segundo nota da administração, eles constataram que não há obra em andamento. Pela análise feita no local, de acordo com a prefeitura, o projeto aprovado confere quanto à projeção e volumetria dos prédios. O CT tem licença de obras válida até 23 de outubro de 2019.

No Centro de Treinamento do Vasco, os técnicos constataram obras em andamento não licenciadas. Segundo a Prefeitura, foi lavrado edital de embargo/notificação, que será entregue nesta quarta (13). Além disso, o clube também será multado.

A Secretaria Municipal de Fazenda acrescenta que os CTs do Fluminense e do Vasco já foram autuados por falta de alvará de licença para estabelecimento e que os clubes deverão buscar regularização junto à Prefeitura.

Os CTs voltam a ser vistoriados na semana que vem. Nesta terça, as equipes estavam envolvidas na vistoria conjunta no CT do Flamengo.

Nota do Botafogo:

O Botafogo possui, incluído em seu documento orientador de futebol de base, uma metodologia que prioriza a formação dos seus atletas junto à família. Acreditamos que os jovens, que já abrem mão de momentos importantes de suas vidas em busca do sonho de se tornar um jogador de futebol, necessitam permanecer o maior tempo possível em suas residências no amparo de seus familiares.

Portanto, as acomodações de alojamento somente são utilizadas em casos especiais de atletas de fora do estado ou em vulnerabilidade social. Para atender essas eventualidades, hoje o clube possui um alojamento de pequeno porte com capacidade para até 16 atletas em General Severiano, além de instalações em Caio Martins utilizadas pontualmente pelas categorias menores, nos quais os jovens permanecem sob a supervisão de inspetores e são acompanhados de perto por uma assistente social.

Informamos que a Sede de General Severiano apresenta toda a estrutura e documentação necessária para o seu funcionamento como alojamento principal do clube. Para o alojamento do Estádio de Caio Martins, o Botafogo está envidando todos os esforços para atualizar a documentação. Por essa razão, os poucos jovens lá alojados foram transferidos para General Severiano até a normalização.

Com a aquisição do terreno para o novo Centro de Treinamento, que se encontra em fase inicial de obras, o Botafogo avançará na questão estrutural, mas seguirá a metodologia já implementada para as suas categorias de base.

Veja também

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, abriu nesta segunda-feira (04/03) o segundo polo de atendimentos à dengue
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias