Avenida do Contorno em Niterói ficará interditada por dois dias a partir deste sábado

às

Visando recuperar a capacidade do tráfego da Avenida do Contorno, na BR-101 (Niterói-Manilha) para o retorno do Carnaval na próxima semana, a concessionária que administra a via, Arteris Fluminense, anunciou a interdição da via, no viaduto do km 320 (sentido Sul), por 48 horas. O trecho vai ser fechado para injeção de concreto nas partes danificadas do viaduto, que sofreu com um incêndio no início do mês passado. Duas faixas sobre o viaduto serão liberadas a partir da próxima segunda-feira (4). A liberação total da Avenida do Contorno será feita na tarde da terça-feira (5). Para o retorno do feriadão, são esperados mais de 322 mil veículos até a quinta-feira (7).

Com a interdição, o acesso à Avenida Feliciano Sodré e à Ponte Rio-Niterói será feito pela faixa reversível na via, de 1,5km. O acesso à Avenida do Contorno pelo Viaduto do Barreto vai ser desviado para a BR-101, próximo a quadra da Unidos do Viradouro. Haverá um retorno no sentido Sul, na altura do km 318, no acesso à Avenida Paiva e da Base Naval Ilha das Flores, na altura do bairro Neves, ainda em São Gonçalo. Já no sentido Região dos Lagos não haverá alterações.

Carnaval

Para o Carnaval, são esperados mais de um milhão de veículos na Niterói-Manilha, entre a tarde de hoje (27) e a segunda-feira após o feriadão, dia 11. Os dias de maior movimento serão a sexta-feira (1º) e o sábado (2), com mais de 200 mil veículos circulando na via. Já no retorno do Carnaval, o dia de maior fluxo será a Quarta-feira de Cinzas (6), quando são esperados 123 mil veículos nos dois sentidos da via.

A Arteris Fluminense anunciou, também, que vai oferecer mais recursos para dar conta da demanda devido ao grande fluxo de veículos no feriado de Carnaval. 110 funcionários vão atuar no socorro da concessionária, no atendimento médico, mecânico e também no Centro de Controle Operacional. Durante o dia, também será implantada uma faixa de reversível de 8km no pedágio da divisa entre Itaboraí e São Gonçalo, entre a sexta-feira (1º) e o domingo (3). Equipes da Arteris estarão na Avenida do Contorno para guiar o trânsito, que vai operar com restrições devido as obras no viaduto.

Três faixas de rolamento nos dois sentidos da via estarão disponíveis para os usuários, além do acostamento na pista norte, que foi autorizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a faixa reversível de 1,5km. A PRF estará presente na via para fiscalizar o trânsito.

Veja também

Cantor L7nnon é a atração principal deste domingo (19/05) da festa que acontece na Avenida Benvindo Taques Horta, na orla de Itaipuaçu
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias