Trens se chocam no Rio e oito pessoas ficam feridas

às

Dois trens da concessionária SuperVia se chocaram na manhã de hoje (27) no Rio, no ramal de Deodoro da estação de São Cristóvão, Zona Norte da cidade. Oito pessoas ficaram feridas; sete delas foram levadas para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, e o maquinista está preso às ferragens. O acidente ocorreu por volta das 6h30. Bombeiros foram acionados para o resgate das vítimas.

Segundo informações, um trem saiu da Central e acabou batendo em outro que estava parado na estação após não ter sido avisado de que havia outro comboio em São Cristóvão. Além do choque nos vagões, que ficaram destruídos frontalmente, a mureta da linha férrea e a fiação ainda foram atingidos. Um dos trens teve o chassi arrancado e descarrilhou.

De acordo com testemunhas, não é a primeira vez que ocorrem problemas nas estações da SuperVia. “Não dá mais para aturar a SuperVia. Está cada dia pior. Os trens não param nas estações, dão pane, não funcionam o ar, as pessoas passam mal, isso quando não temos que descer no meio do trilho e andar até a estação”, relata a doméstica Marcielle Delfino.

Devido ao acidente, os trens do ramal de Deodoro estão operando em horários irregulares, e não estão parando nas estações da Praça da Bandeira (sentido Deodoro) e de São Cristóvão, local do acidente (sentido Central). A Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp) informou, ainda, que a SuperVia pode ser multada pelo acidente. “Equipes técnicas foram enviadas à estação para fazer o levantando de local do acidente. Além das causas da colisão, também será objeto de análise pela agência reguladora a adequação do atendimento prestado aos usuários pela concessionária SuperVia e dos procedimentos adotados para o restabelecimento da normalidade na operação comercial dos trens”, informou o órgão, em nota.

“Lamentamos profundamente e estamos prestando todo o suporte para a resolução [do acidente] o mais rápido possível. Vamos apurar as causas com rigor”, declarou a SuperVia, através de nota.

Confira imagens do local do acidente: 

https://www.facebook.com/diariodebangu/videos/2319452331672065/

Veja também

Criminosos desviaram R$ 640 mil da conta das vítimas para laranjas. Quadrilha aplicou golpe do empréstimo consignado em pelo menos 17 pessoas.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias