Bebê de 6 meses sofre queimaduras em hospital de Niterói

às

Uma bebê de 6 meses, internada no Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, em Niterói, sofreu queimaduras nas pernas e na barriga — segundo os médicos, durante um banho.

A pequena Juliana Duarte Anastácio tem meningite e microcefalia e precisa de internações frequentes.

Na última terça (18), a mãe, Luara dos Santos, encontrou a filha toda enfaixada, depois de ir em casa para tomar banho e trocar de roupa.

Quando Luara perguntou o que tinha acontecido, ouviu dos médicos que a bebê “tinha se queimado durante um banho”.

Segundo a família, os funcionários disseram que a água estava morna, mas que algumas bolhas começaram a aparecer logo que Juliana foi colocada na bacia e que eles a retiraram no mesmo instante. Um cirurgião plástico foi chamado para olhar as feridas.

A família tentou registrar um boletim de ocorrência nesta quarta-feira (19) na 78ª DP (Fonseca), mas os policiais disseram que era necessário um prontuário ou algum outro documento do hospital com as informações sobre a internação da bebê.

Segundo Luara, desde as 6h de quarta a família tenta o prontuário com o hospital, mas a unidade informou que o documento só poderia ser entregue a eles em um prazo de 30 dias.

Segundo Dona Adilene, avó da bebê, médicos falaram para a família não “criar caso” porque “tudo seria resolvido”.

O que diz o hospital

A direção do Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, disse em nota que lamenta o ocorrido e que está prestando toda a assistência necessária para a paciente e para família.

“Foi aberta uma sindicância para apurar o fato, e a direção tomará as medidas cabíveis. O prontuário será disponibilizado para a família já nesta quinta-feira (20)”, afirmou.

Veja também

De acordo com publicação do DEGETRAN, cada rua terá um bloqueio diferente, em horários distintos
às
Um dos beneficiados foi um homem de Silva Jardim, que havia perdido o aparelho no ano passado
às
Os dois presos e o material apreendido foram encaminhados à 71ª DP (Itaboraí)
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias