Na manhã deste domingo (20), Agatha Maryanne, de 20 anos, deu à luz dentro de um carro de aplicativo em Araruama, na Região dos Lagos do Rio. Kyara Sophia nasceu nos braços do pai, Renan Guimarâes, de 19 anos, quando eles já estavam em frente à maternidade do Hospital Municipal Drª Jaqueline Prates, no Centro.
Os enfermeiros fizeram o atendimento ainda no veículo, logo após o nascimento da criança.
Ao g1, Renan contou que a mulher dele começou a sentir muita dor, por volta de 7h30, quando ele chamou o carro de aplicativo com urgência para seguir para a maternidade.
No entanto, no meio do caminho, a dor aumentou e Agatha entrou em trabalho de parto ainda dentro do carro.
“Eu consegui me acalmar e pedi para ela se acalmar, respirar e fazer força, já que minha filha começou a sair e não tínhamos muito o que fazer”, lembra o pai da criança.
Renan contou ainda que quando chegaram em frente à maternidade, a filha já havia nascido em suas mãos.
“Quando as enfermeiras chegaram, ela já estava no peito da minha esposa”, disse.
Segundo o pai, ela nasceu às 7h48. Agatha estava com 38 semanas e 5 dias de gestação.
Renan, que é de São Pedro da Aldeia, contou que essa é a sua primeira filha e que nunca pensou que isso poderia acontecer com ele.
“Estou bem surpreso, porém muito feliz com o acontecido”, disse.
Ele disse ainda que o motorista do aplicativo foi muito atencioso e que prestou ajuda ao casal. A mãe e a criança, que nasceu com 3,010 kg e 49 cm, passam bem. Elas permaneciam na maternidade até a última atualização dessa reportagem. Há previsão de alta é para esta terça-feira (22).
Crédito: g1.globo.com