Buraco gigante aparece no Atacama e chama atenção; veja vídeo

às

As autoridades do Chile começaram a investigar na segunda-feira (1º) um misterioso buraco de cerca de 25 metros de diâmetro que apareceu no fim de semana em uma área de mineração no norte do país.

A mídia chilena mostrou imagens aéreas do sumidouro em terra operada por uma mina de cobre canadense Lundin Mining LUN.TO, a cerca de 665 quilômetros ao norte da capital Santiago.

O Serviço Nacional de Geologia e Mineração (Sernageomin) disse tomou conhecimento do incidente no sábado (30 de julho) e enviou equipe especializada para a área, segundo o divulgado pelo diretor da agência, David Montenegro, em comunicado.

O comunicado também afirma que há uma distância de quase 200 metros até o fundo e que nenhum material foi detectado lá.

O prefeito da região de Tierra Amarilla, Cristobal Zuniga, disse à mídia local que o buraco é uma consequência das atividades extrativistas inconscientes e desmedidas que são realizadas na área.

A Sernageomin anunciou o fechamento de áreas desde a entrada do canteiro de obras da mina de Alcaparrosa, localizada próximo ao buraco.

A Lundin Mining não respondeu imediatamente a um pedido de comentário. A Lundin Mining detém 80% da propriedade e o restante é detido pela japonesa Sumitomo Corporation.

 

Crédito: g1

Veja também

A arte e o samba foram as estrelas da noite da última quinta-feira (10/10), na Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, no Centro
às
Seis pacientes que passaram por transplantes na fila da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) testaram positivo
às
No mês das crianças, os menores de até 12 anos, acompanhados por um adulto, não pagarão para viajar de metrô aos sábados e domingo
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias