A Praia do Forte, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, amanheceu com as areias quase vazias. Esta quinta-feira (25) é o primeiro dia da proibição do acesso à areia para banho e esportes individuais ou coletivos na cidade.
Apesar da proibição de permanência nas praias, algumas pessoas foram à praia para caminhar e praticar atividades esportivas como surfe e frescobol. O número de pessoas é pequeno em comparação ao cenário visto ao longo da semana, mas a determinação é de que ninguém vá à praia.
“Art. 7º Fica proibido o acesso às áreas de praia no Município de Cabo Frio, em qualquer horário, inclusive para a prática de esportes individuais ou coletivos”, diz um trecho do decreto.
Na manhã desta quinta, não havia a presença de barracas e ambulantes na praia – o que também está proibido até o dia 4 de abril.
“Art. 8º Ficam suspensas as atividades econômicas realizadas nas áreas de praia no Município de Cabo Frio em qualquer horário”, diz o trecho que trata sobre as atividades econômicas.
O novo decreto foi publicado nesta quarta-feira (24) e entrou em vigor nesta quinta. O decreto também determina que as barreiras sanitárias instaladas em acessos ao município permanecerão até o dia 4 de abril. Não poderão entrar na cidade os veículos de passeio não autorizados, além de veículos de turismo e de fretamento vindos de outras cidades.
Fonte: g1.globo.com