Caminhão da Saúde de Tanguá leva atendimento aos bairros distantes

às
WhatsApp Image 2024-06-25 at 12.06.06 (1)
Foto: Tiers Rangel

Com o objetivo de levar serviços de saúde aos bairros mais afastados do Centro da cidade, a Prefeitura de Tanguá, através da Secretaria de Saúde, implantou o projeto denominado Caminhão da Saúde. Através dele, a população está tendo acesso mais fácil a vários atendimentos, como pediatra, dentista, clínico geral e até vacinas.

Além disso, leia também outras notícias de Tanguá.

Um dos bairros que o caminhão esteve foi Muriqui. Na localidade, a Secretaria de Saúde informou que foram atendidas mais de 20 pessoas, mas em média, o caminhão atende cerca de 40 pacientes.

O secretário de Saúde Rodrigo Lopes, explica que assim que o prefeito Rodrigo Medeiros assumiu a Prefeitura, os dois encontraram um caminhão abandonado. O veículo então foi todo reformado e adaptado para levar os serviços aos bairros mais distantes, e se transformou no Caminhão da Saúde.

“Me lembro do primeiro dia de governo que a gente encontrou esse caminhão com uma árvore dentro e Rodrigo (Medeiros) disse: ‘vamos reformar e entregar esse caminhão’. Assim foi feito e a partir daí toda semana ele (o caminhão) está em uma localidade rural, trazendo para próximo do cidadão os serviços fundamentais que a saúde tem para oferecer para os usuários, principalmente para aqueles que moram mais distante. Agradeço muito ao prefeito por ter essa iniciativa e ter coragem de entregar esse caminhão à população”, lembra o secretário.

Caminhão da Saúde de Tanguá. O objetivo é levar serviços de saúde a moradores de bairros distantes da região central de Tanguá.
Caminhão da Saúde de Tanguá no bairro Tomascar – Foto: Tiers Rangel

O dentista Osmar Siqueira, que atende a comunidade no Caminhão da Saúde, percebe a facilidade com que as pessoas agora conseguem atendimento.

“Esse é um programa que realmente faz efeito porque nas comunidades rurais, as pessoas não têm aquela chance de estar frequentando as unidades e aí trazer os atendimentos para dentro da dessas localidades, fica bem mais fácil para eles”, analisou o dentista.

A moradora de Tomascar, Maria das Graças Rosa, que esteve no caminhão quando este estacionou no bairro onde mora, aprovou o projeto e o atendimento.

“A distância pra gente se locomover daqui para Tanguá, é difícil. O dentista é ótimo, a secretária que fica aqui também é muito amorosa. Foi um serviço difícil, mas foi feito (de reforma do caminhão e implantação do projeto). Esse é um excelente trabalho que eles estão fazendo”, avaliou a moradora.  

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Por Lívia Louzada

Veja também

Light afirma que teve que fazer uma parada emergencial por causa de um defeito na rede subterrânea.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias