CAPSI realiza atividade de Páscoa com muita diversão e história na Fonte da Carioca

atividade de Páscoa, (CAPSI) Marinéa Barreto, com a colaboração da Secretaria Municipal de Cultura na manhã desta quinta-feira
às
ita
Foto: Divulgação

Atividade de Páscoa

O Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSI) Marinéa Barreto, com a colaboração da Secretaria Municipal de Cultura, realizou uma atividade de Páscoa, na manhã desta quinta-feira (21/03), promovendo muita diversão e história para crianças na Fonte da Carioca, no Centro. Além de uma imersão pelo conhecimento histórico da cidade, as cerca de 30 crianças participantes também viveram uma grande aventura na caça aos ovos de páscoa, que foram espalhados pelo local.

O coordenador da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) do município, Guilherme Manhães, destaca a importância da realização de atividades como esta para incentivar a interação social das crianças assistidas pela rede.

“Por conta das patologias, muitas dessas crianças são privadas de interações sociais e atividades como essa, que possibilitam essa ressocialização, sobretudo em datas festivas e importantes, como a Páscoa. Por isso é fundamental fazer ações como essa para os assistidos pelo CAPSI”, afirmou o coordenador.

A contação de histórias ficou sob responsabilidade da orientadora Alexandra Barbosa, que ministra visitas guiadas pelo Centro Histórico da cidade. O objetivo desta atividade foi desenvolver a imaginação dos pequenos, enquanto eles mergulharam em contos encantadores e histórias emocionantes sobre a cidade.

“Nós que somos pais sabemos o quanto é difícil de lidar. A família muitas vezes não entende, e os pais são sempre culpados. Aqui meu filho sempre foi muito bem acolhido. E quando a gente leva ele para um lugar que ele é bem acolhido, bem recebido, é muito gratificante e importante para ele”, disse Renata Izabel, de 46 anos, mãe de uma das crianças assistidas pela instituição, de 10 anos.

Veja também: RJ tem aviso de grande perigo por previsão de ‘chuva extrema’ a partir de sexta-feira e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

Uma motocicleta foi parar em cima de um poste, em meio à fiação elétrica, na madrugada desta segunda-feira
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias