Com uma programação que aliou a diversidade de ritmos como funk, pagode, samba e até sertanejo, Tanguá organizou quatro dias de carnaval, o TanFolia 2025, que uniu famílias e jovens da cidade e região no Centro do município.
Leia também: Rio Bonito recebe a visita de mais de 40 turistas estrangeiros
No dia 1º de março quem abriu o TanFolia 2025 foi o cantor Pedrin, seguido do DJ Rogerinho do Querô e do DJ Savio, que encerrou a noite. No dia seguinte se apresentaram Magno Henrique, o grupo Mais e Mais, o DJ Ruan Porto e a cantora Raylane Mendes.
Na segunda-feira de carnaval, uma das atrações mais esperadas de toda programação, o bloco Chora Me Liga, transformou a Rua Manoel João Gonçalves, em um verdadeiro karaokê. Os cantores do bloco, João Lucas e Matheus, entoaram sucessos de todos os tempos. A dupla comanda o maior bloco carnavalesco de música sertaneja do estado. A noite ainda contou com as apresentações da dupla Jeferson e Daniel e do DJ Renan Pimenta.

Para encerrar o carnaval, no dia 4, se apresentou a banda Bicho Solto, a Banda Strategya e o DJ Douglas Dusheik. Quem ficou com o comando de todos os dias de carnaval foi DJ Renan Pimenta.
A moradora de Rio Bonito, Lorrany Oliveira, aproveitou o carnaval de Tanguá. “A gente sempre vem, e é sempre bem legal, pois movimenta a cidade. Eu e minha família gostamos muito”, disse.
O carnaval da cidade parece que não foi aprovado somente pelas pessoas que curtiram a festa, o empresário Saulo Campos, proprietário da Drogaria Exclusiva de Tanguá, disse que as vendas nos dias de folia foram boas.
“As vendas melhoraram, a gente está muito feliz de estar aqui em Tanguá no carnaval. Tem muita gente na rua e estamos aproveitando bastante, pois estamos abertos até às 22h”. O empresário também contou que por causa do carnaval, reforçou o estoque de camisinhas, pílulas do dia seguinte e até estimulantes sexuais, e as vendas não decepcionaram. “Estamos com bastante procura dos clientes (dos produtos), mas estamos com estoque para isso”, enfatizou.
O secretário de Cultura, Reginaldo Serrano, destacou o sentido da cultura do carnaval. “A intenção era que a programação agradasse a todos os tipos de público e no final dar em samba. É essa a nossa intenção, a intenção da Secretaria de Cultura, pois a cultura é feita para isso, para que todos possam se misturar e no final proporcionar muita alegria”, disse o secretário.
Por Lívia Louzada
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.