Polícias Civil e Militar fecham resort de Peixão no Complexo de Israel

às
GlwRPvvXYAAhoKi
Foto: Reprodução

As polícias Civil e Militar fecharam o resort de um dos líderes do Terceiro Comando Puro (TCP), Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, na manhã desta terça-feira (11). A operação aconteceu no Complexo de Israel, reduto do traficante, para cumprir mandados de busca e apreensão em endereços ligados a ele. As imagens, tanto do resort, quanto da academia encontrada, impressionam pelo luxo.

A investigação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) apontou que os locais foram construídos e são utilizados por Peixão para, dentre outras atividades criminosas, o armazenamento de armas e drogas.

polícias Civil e Militar. Polícias Civil e Militar fecham um resort de luxo do traficante Peixão, no Complexo de Israel
Foto: Reprodução/TV Globo

Um dos endereços, em Parada de Lucas, abriga um imóvel de alto padrão, financiado com dinheiro ilícito, e utilizado como esconderijo e base operacional do líder da facção. O outro local é uma academia de musculação, também utilizada por integrantes do grupo, que servia como ponto de encontro da facção.

No curso da investigação também ficou constatado que o resort de luxo de Peixão foi construído em uma área de preservação ambiental, com desmatamento de vegetação nativa e alteração do curso d’água.

A operação tem o objetivo de coletar provas que fortaleçam as investigações sobre a facção, além de apreender materiais ilícitos como armas de fogo, equipamentos eletrônicos e documentos que possam contribuir para a elucidação de crimes praticados na região.

Além disso, leia também:

Pastor e diácono morrem após arrastão na Niterói-Manilha

O governador Cláudio Castro comentou o resultado da operação desta terça-feira (11), e disse que libertar a comunidade da mão do crime, é uma missão.

“O Estado não permitirá que criminosos se apropriem de comunidades e impeçam o direito de ir e vir dos cidadãos. Nossas forças de segurança estão nas ruas todos os dias para enfrentar essas facções e restabelecer a ordem. Essa operação é mais um passo na nossa missão de libertar as comunidades do domínio do crime, tirando poder e estrutura dos traficantes que aterrorizam a população. Vamos seguir firmes nesse combate, garantindo que cada cidadão do Rio de Janeiro possa viver sem medo”, declarou Castro.

A operação contou com policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), responsável pelas investigações; Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA); Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE); além de policiais militares do Comando de Operações Especiais (COE).

Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.

Por Lívia Louzada com informações da Agência Na Escuta

Veja também

O pagamento poderá ser realizado por Pix, em qualquer instituição financeira, ou por código de barras, em bancos parceiros da Fazenda estadual.
às
Os dois envolvidos na briga foram afastados por 30 dias da Câmara Municipal de Assaí, no Paraná.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias