Carro do corregedor dos Bombeiros é atacado a tiros durante arrastão na Avenida Brasil, os filhos estavam no carro

às
bombeiro

O carro em que estava o corregedor do Corpo de Bombeiros, sua mulher e dois filhos, foi atacado a tiros durante um arrastão na Avenida Brasil, na altura do bairro Fazenda Botafogo, na Zona Norte do Rio de Janeiro, no final da tarde da última sexta-feira (20), feriado de São Sebastião na capital fluminense. Ninguém se feriu, mas o veículo foi levado por bandidos.

O coronel Marcos da Costa Alves estava em um Ford Fusion, uma viatura oficial descaracterizada, quando ficou parado em um congestionamento. Nesse momento, por volta das 17h40, bandidos começaram a fazer um arrastão nas proximidades em que ele estava.

Quando os criminosos chegaram no carro em que ele estava, num primeiro momento, o oficial se recusou a entregar o veículo. Então, os bandidos passaram a atirar no vidro, que é blindado.

Segundo testemunhas, os dois filhos do militar – de 14 e 9 anos – começaram a chorar. Ele, com medo de os tiros atravessarem a blindagem, abriu o carro e entregou o veículo. Ele e a família desceram e ficaram a pé. O carro, que tem GPS, foi levado para a Comunidade da Quitanda, em Complexo do Chapadão.

Um idoso que vinha atrás viu a cena e prestou assistência a Marcos e sua família. Eles percorreram cerca de 1 quilometro e encontraram uma viatura da Polícia Militar parada na Avenida Brasil. Em seguida, o oficial seguiu até o Quartel dos Bombeiros de Guadalupe.

A Polícia Militar passou a fazer rondas na região e conseguiu localizar o carro nas proximidades da UPA de Costa Barros. De acordo com um documento da PM, “ante a presença policial elementos que se encontravam em atitude suspeita próximo ao citado auto se evadiram para o interior da comunidade”. O veículo “foi recuperado ostentando as placas reservadas, e também as placas originais no porta malas.”

O caso foi registrado na 40ª DP (Honório Gurgel). A PM não comentou o caso.

A Polícia Civil limitou-se a dizer que “as investigações estão em andamento para esclarecer os fatos”. A corporação não informou se o veículo passou por perícia, e se o militar prestou depoimento.

Procurado, o Corpo de Bombeiros ainda não se pronunciou.

 

Crédito: g1.globo.com

Veja também

Ficou para esta quarta-feira (dia 16) a decisão do governo federal sobre a volta ou não do horário de verão neste ano
às
O turismo estrangeiro no Brasil registrou um desempenho impressionante em setembro de 2024, com um total de 445.389 chegadas
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias