Chegam a cidades da Região dos Lagos, novas doses de vacinas contra a Covid-19

às

 Começaram a chegar nesta quarta-feira (3) em cidades da Região dos Lagos,  novas doses de vacinas contra a Covid-19

O Governo do Estado do Rio de Janeiro começou a distribuir as doses nesta terça (2) em um caminhão para quatro cidades. Nesta quarta (3), outras doses foram levadas para 88 municípios.

O governo do estado recebeu cerca de 200 mil doses da vacina.

Doses de vacinas contra a Covid-19 chegam a Araruama, no RJ — Foto: Divulgação/Prefeitura de Araruama

Araruama

Araruama informou que recebeu 1.935 doses da CoronaVac e 220 doses da Astrazeneca.

Búzios

Em Búzios, a Prefeitura informou que chegarão 375 doses referentes à segunda dose da vacina CoronaVac. O município informou que a vacinação ocorrerá de maneira volante, os profissionais de saúde receberão à segunda dose em seus postos de trabalho, conforme ocorreu no planejamento da primeira aplicação.

Cabo Frio

Cabo Frio informou que está prevista a chegada de 2.655 doses da Coronavac e que as vacinas ainda não chegaram na cidade. A previsão é de que a chegada ocorra ainda no período da manhã e trata-se da segunda dose para o grupo prioritário que já recebeu a primeira dose da Coronavac. A aplicação da segunda dose em Cabo Frio será feita a partir da próxima semana, seguindo o intervalo recomendado pelo Ministério da Saúde. O local de armazenamento e o esquema de distribuição não serão informados por medida de segurança.

Casimiro de Abreu

O município de Casimiro de Abreu vai receber ainda nesta quarta-feira (3), 560 doses da vacina CoronaVac para completar o plano de vacinação, daqueles que foram vacinados com doses da primeira remessa.

Além dessas, o município também vai receber mais 90 doses para ampliar a vacinação para os profissionais de saúde. Essas doses começarão a ser aplicadas a partir desta sexta-feira, dia 05, em Casimiro de Abreu e no distrito de Barra de São João. O plano de vacinação municipal está seguindo o do Governo do Estado, de acordo com o recebimento de novas doses.

Macaé

A Prefeitura de Macaé recebeu nesta quarta-feira (3), 3.120 doses da vacina Coronavac, que serão usadas na segunda dose da vacinação dos profissionais na área de saúde, que atuam na linha de frente, na próxima terça-feira (9). O município recebeu também 420 doses excedentes que serão utilizadas para vacinar outros profissionais da saúde.

Saquarema

Em Saquarema, está prevista a chegada de 1.245 doses referentes à segunda aplicação da Coronavac. A vacinação seguirá o disposto no Plano Nacional de Imunizações para o primeiro grupo prioritário.

fonte: g1.com

Veja também

Light afirma que teve que fazer uma parada emergencial por causa de um defeito na rede subterrânea.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias