Chuva deixa 5 mortos, causa deslizamentos e quedas de árvores no Rio

às

Cinco pessoas morreram e uma está desaparecida depois da tempestade da noite da quarta-feira (6) no Grande Rio. A forte chuva acompanhada de ventania causou apagões, derrubou árvores, alagou vias e fechou a Avenida Niemeyer, onde um trecho da ciclovia desabou.

Dois ônibus foram atingidos por deslizamento de terra e árvore na Avenida Niemeyer. Em um deles, uma mulher morreu e outra pessoa é procurada. A mulher que morreu estava sentada atrás do banco do motorista, que conseguiu sair do veículo e teve escoriações. Com a força do deslizamento de terra, o ônibus foi jogado contra a mureta da avenida e invadiu a ciclovia.

Duas retroescavadeiras são usadas nos trabalhos. Os bombeiros tentam tirar uma árvore que está em cima do ônibus, exatamente no local onde estaria uma pessoa.

Houve quedas de barreira em vários pontos da Avenida Niemeyer – a ciclovia caiu perto de São Conrado, e o ônibus foi atingido quase no extremo oposto. O prefeito Marcelo Crivella confirmou que a situação mais crítica é na Niemeyer. “Vai demorar mais de um dia inteiro para normalizar”, disse.

Duas pessoas morreram em Barra de Guaratiba, uma na Rocinha, uma no Vidigal e uma na Avenida Niemeyer.

Um morador do Vidigal relatou o resgate às vítimas: “Foi desesperador”, contou ele, que teve a casa destruída pela chuva. A Prefeitura afirma que a morte no Vidigal foi causada por um muro que desabou.

Às 10h45, uma menina foi resgatada com vida do alto do Vidigal. Ela foi levada de helicóptero e o estado de saúde dela não foi informado.

Região dos Lagos 

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) emitiu um alerta sobre a possibilidade de fenômenos meteorológicos adversos nesta quinta-feira (7) na Região dos Lagos. Segundo o instituto, há possibilidade de tempestades de raios, chuva de granizo, chuvas intensas e vendaval.

“Há risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 72 horas”, diz o alerta que vale desde a meia noite desta quinta.

 

Árvore cai sobre carro e interdita a rua Maria Eugênia no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro Foto: Marcos Serra Lima / G1
Árvores caíram em trecho da Avenida Niemeyer – Foto: Reprodução / TV Globo
Onibus atingido no deslizamento na Avenida Niemeyer – Foto: José Lucena Futura / Press / Estadão Conteúdo
Táxi foi atingido por poste que tombou na Gávea, na zona sul do Rio de Janeiro -Foto: Sergio Moraes / Reuters
Fonte: Portal G1

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias