Cidades da Região dos Lagos recebem nova remessa de vacina

às

A Região dos Lagos receberá pouco mais de 8.600 doses da Coronavac para serem distribuídas entre dez cidades  durante a entrega da nova remessa pela Secretaria de Estado de Saúde. As doses do imunizante começam a ser entregues a partir desta quinta-feira (11).

Segundo o Governo Estadual, serão 131.110 vacinas distribuídas neste novo lote, por meios terrestres para as cidades do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo e Maricá, e por via aérea para as demais.

A Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SVS) enviou ofício aos 92 municípios do Estado afirmando ser de extrema importância que os responsáveis técnicos e gestores municipais organizem as ações de imunização, priorizando os grupos elencados no Programa Nacional de Imunizações (PNI) e de acordo com o número de doses que serão aplicadas no dia, para que o frasco multidoses seja utilizado em plenitude. Denúncias de irregularidades na vacinação são encaminhadas imediatamente aos órgãos de controle.

Entre os dias 18 de janeiro e 09 de fevereiro, a SES recebeu 1.040.320 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 855.320 da CorovaVac e 185 mil da Oxford/AstraZeneca. Já foram entregues 714.690 doses aos 92 municípios. Dessas, 244.560 foram destinadas à segunda dose da Coronavac, para atender à população que recebeu as doses enviadas no primeiro lote, do dia 20 de janeiro.

 

Veja o número de doses esperado para cada município da área de cobertura do Portal RC24h:

Araruama – 1.110 doses;

Armação dos Búzios – 260 doses;

Arraial do Cabo – 260 doses;

Cabo Frio – 1.690 doses;

Iguaba Grande – 260 doses;

Macaé – 1.460 doses;

Maricá – 1.250 doses;

Rio das Ostras – 810 doses;

São Pedro da Aldeia – 860 doses;

Saquarema – 710 doses.

 

Público prioritário – A Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SVS), da SES, enviou um ofício aos 92 municípios, no último dia 25, em que ressalta ser de extrema importância que os responsáveis técnicos e gestores municipais organizem suas ações de imunização priorizando os grupos elencados no Programa Nacional de Imunizações. A SVS recomenda ainda que os municípios organizem suas agendas de imunizações de acordo com o número de doses que serão aplicadas no dia, de forma que o frasco multidoses seja utilizado em sua plenitude.

Devem ser vacinadas, neste momento:

– profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19 e na vacinação;

– pessoas com 60 anos ou mais vivendo em abrigos ou asilos;

– pessoas maiores de 18 anos com deficiência institucionalizadas;

– trabalhadores dessas instituições;

– povos indígenas vivendo em terras indígenas.

Até às 15h desta quarta-feira (10), o Vacinômetro do Rio da Janeiro já contabilizou 202.580 pessoas imunizadas em todo o estado.

Veja também

Corpo da criança foi encontrado em avançado estado de decomposição após denúncias de vizinhos sobre odor forte e ausência das duas desde o Natal
às
Serginho (PL) fez o comunicado nas redes sociais da Prefeitura. Dívidas deixadas pela ex-prefeita Magdala Furtado chegam a R$ 1,4 bilhão.
às
Homem é padrinho da menina e mora na mesma rua da família da menor. Ele foi preso no fim da tarde de domingo (5)
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias