‘Conlestech Itaboraí’: maior evento de inovação e tecnologia do Conleste acontece nesta quinta-feira (20/06)

o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Leste Fluminense (Conleste) realizará o Conlestech Itaboraí,
às
conlest
Foto: Divulgação

Com o tema ‘Gás Natural, Transição Energética, Inovação e Sustentabilidade’, o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Leste Fluminense (Conleste) realizará o Conlestech Itaboraí, no Helix Business Center, nesta quinta-feira (20/06), das 9h às 16h. O evento é promovido com apoio da Prefeitura de Itaboraí; da Secretaria de Estado de Energia e Economia do Mar; do Sebrae-RJ; Firjan; e Petrobras.

O Conlestech Itaboraí é o sétimo evento de base tecnológica do programa, dedicado ao fomento da economia do conhecimento na região do consórcio. O Conlestech Itaboraí ocorre em um momento de grande transformação para a região Leste Fluminense, impulsionada pelo desenvolvimento do Polo Gaslub da Petrobras e a possível criação de um ‘hub’ de gás natural.

O evento visa discutir como essas iniciativas podem promover uma matriz energética mais limpa, incentivar a inovação tecnológica, garantir a qualificação da mão de obra local e assegurar a segurança jurídica necessária para atrair investimentos. Também destacará a sustentabilidade e o empreendedorismo regional, explorando oportunidades e benefícios que podem transformar Itaboraí na capital nacional do gás natural, posicionando-a como um centro regional estratégico na cadeia produtiva de energia do país.

“Discutir os desafios e oportunidades relacionadas ao gás natural na nossa região é importante para fomentar a inovação, a sustentabilidade e o empreendedorismo em toda a nossa região. As edições do Conlestech já realizadas foram um sucesso e o evento já se tornou um marco, contribuindo para transformar o consórcio em um grande polo tecnológico regional. E agora será na nossa cidade”, destacou o presidente do Conleste e prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli.

O Conlestech Itaboraí é gratuito e direcionado aos prefeitos e secretarias municipais de Fazenda; Desenvolvimento Econômico; Planejamento; Trabalho e Renda; Ciência, Tecnologia e Inovação; Saúde, Educação; Turismo e Agricultura. Além de instituições e associações do ecossistema de inovação; startups; universidades e empresários do setor e Energia.

Para participar do evento, basta se inscrever pelo formulário: https://forms.gle/axJwSxPBUjp6fFQq6. O Helix Business Center fica situado na  Av. Vinte e Dois de Maio, 6331, no Jardim Imperial.

Fonte: Prazo para pagar taxa de inscrição do Enem termina nesta quarta-feira e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

Light afirma que teve que fazer uma parada emergencial por causa de um defeito na rede subterrânea.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias