Rio Bonito inaugura dois Laboratórios de Iniciação Científica

A prefeitura de Rio Bonito inaugurou nessa terça-feira (18), os dois Laboratórios de Iniciação Científica “Intramuros”
às
mc
Foto: Divulgação

A prefeitura de Rio Bonito inaugurou nessa terça-feira (18), os dois Laboratórios de Iniciação Científica “Intramuros”, construídos em parceria com o Governo do Estado, que funcionam nas escolas municipais Doutor Astério Alves de Mendonça, na Mangueirinha, e Posse, no Sambê. O projeto, realizado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação e a Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC), tem por finalidade fomentar atividades ligadas à ciência, tecnologia e inovação no município, que disponibilizou duas áreas na cidade para a construção dos laboratórios.

Os laboratórios intramuros têm a capacidade de atender até 35 crianças por hora, com idade entre 8 e 12 anos, promovendo o primeiro contato prático de alunos do ensino fundamental com a área tecnológica orientada, e são direcionados a aulas de ciências, física, química e biologia para jovens do 8º e 9º ano do ensino fundamental.

O projeto permite aos estudantes do Ensino Fundamental o primeiro contato prático com a área tecnológica orientada. É um passo importante para as crianças do município poderem desde cedo despertarem as suas vocações profissionais”, afirma o prefeito Leandro Peixe.

Segundo o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Anderson Moraes, a interiorização da Faetec e a implantação dos cursos profissionalizantes, respeitando a vocação natural de cada cidade, são prioridades para o Governo do Estado. São cursos de capacitação que tem o objetivo de formar os jovens para o mercado de trabalho.

“O prefeito nos procurou com essa demanda de trazer a Faetec para Rio Bonito. E junto com a unidade de ensino, também inauguramos dois laboratórios de iniciação Científica, no ramo de inovação. Além disso, vamos colocar internet gratuita para o cidadão”, garante o secretário.

Várias autoridades estiveram presentes na inauguração, como o prefeito de Rio Bonito, Leandro Pereira Neto, a presidente da Faetec, Caroline Alves, a secretária municipal de Educação, Hingsley Tolentino, além do vice-presidente da Faetec, Sergio Costenplate, entre outros.

Veja também: Tanguá e Rio Bonito são finalistas estaduais em prêmio de gestão pública e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

Light afirma que teve que fazer uma parada emergencial por causa de um defeito na rede subterrânea.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias